Justiça indefere liminar do Vasco, e mantém cessão provisória do Maracanã a Flamengo e Fluminense

Compartilhe

Flamengo é o ‘concessionário’ do contrato enquanto Fluminense entra como ‘interveniente anuente’


Nesta quarta-feira (26), o Governo do Rio de Janeiro oficializou a decisão, e o Flamengo voltou a ser o principal gestor do Maracanã. Ainda durante esta manhã, a desembargadora Lídia de Moraes indeferiu a tentativa do Vasco de suspender o Termo de Permissão de Uso para a dupla Fla-Flu.

Vale lembrar que o novo acordo por mais 180 dias passa a ser válido a partir desta quarta-feira (26) e vai até outubro de 2023. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, a magistrada da Sexta Câmara de Direito Público fez algumas ponderações para manter o atual Termo de Permissão de Uso, renovado ininterruptamente desde abril de 2019.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Lídia de Moraes lembrou da pandemia de Covid-19, quando Flamengo e Fluminense já administravam o estádio: “não estamos falando de entidades que atravessaram as mesmas circunstâncias”. Além disso, citou que o novo edital de licitação do local está em vias de sair, já que a previsão do Governo do Estado é que seja apresentado em 40 dias. O Vasco ainda pode recorrer.

Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee usou as redes sociais para comemorar a decisão judicial: Com satisfação anuncio a renovação do termo de permissão de uso do Maracanã. A propósito, a Justiça indeferiu a pretensão do Vasco de impedir o novo termo de compromisso. A prudência e o o bom-senso recomendavam que assim se fizesse. Nada como um dia após o outro”, disse no Twitter.

Ver comentários

  • Todo mundo sabe que a casa do Vasco sempre foi São Sanitário. =)

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.