Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Nesta quarta-feira (26), o Governo do Rio de Janeiro oficializou a decisão, e o Flamengo voltou a ser o principal gestor do Maracanã. Ainda durante esta manhã, a desembargadora Lídia de Moraes indeferiu a tentativa do Vasco de suspender o Termo de Permissão de Uso para a dupla Fla-Flu.
Vale lembrar que o novo acordo por mais 180 dias passa a ser válido a partir desta quarta-feira (26) e vai até outubro de 2023. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, a magistrada da Sexta Câmara de Direito Público fez algumas ponderações para manter o atual Termo de Permissão de Uso, renovado ininterruptamente desde abril de 2019.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Lídia de Moraes lembrou da pandemia de Covid-19, quando Flamengo e Fluminense já administravam o estádio: “não estamos falando de entidades que atravessaram as mesmas circunstâncias”. Além disso, citou que o novo edital de licitação do local está em vias de sair, já que a previsão do Governo do Estado é que seja apresentado em 40 dias. O Vasco ainda pode recorrer.
Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee usou as redes sociais para comemorar a decisão judicial: “Com satisfação anuncio a renovação do termo de permissão de uso do Maracanã. A propósito, a Justiça indeferiu a pretensão do Vasco de impedir o novo termo de compromisso. A prudência e o o bom-senso recomendavam que assim se fizesse. Nada como um dia após o outro”, disse no Twitter.
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…
Ver comentários
Todo mundo sabe que a casa do Vasco sempre foi São Sanitário. =)