Jorge Sampaoli acertou com o Flamengo até dezembro de 2024
Na tarde desta segunda-feira (17), o Flamengo apresentou Jorge Sampaoli como novo treinador da equipe principal. Em coletiva de imprensa realizada no Ninho do Urubu, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, não escondeu a felicidade por ter contratado o comandante argentino. Ao lado do técnico, o mandatário definiu a contratação como “sonho antigo”.
— Sampaoli é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias as vezes que conversamos e dessa vez houve a possibilidade de ambos os lados chegarem a um acordo. O Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação de vencer, a energia, a forma de jogar que ele tenta implementar nos seus times, que é exatamente o modelo que eu acredito que toda a Nação Rubro-Negra espera de ver o time jogar -, disse Landim.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vale lembrar que Sampaoli estava livre no mercado depois de ter sido demitido do Sevilla (ESP). No Brasil, o argentino já treinou duas equipes: Atlético-MG e Santos. Agora, o comandante assume o Flamengo, com contrato válido até dezembro de 2024.
Antes de ser apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira (17), Sampaoli foi ao Maracanã, no domingo (16), acompanhar a estreia do Mais Querido no Campeonato Brasileiro. Com o argentino de olho, o Fla venceu o Coritiba, por 3 a 0, com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro.
A estreia de Sampaoli à beira do gramado pelo Flamengo já está marcada e acontecerá nesta quarta-feira (19), quando o Rubro-Negro recebe o Ñublense (CHI), no Maracanã. O jogo será válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, às 21h30 (horário de Brasília).
Torço MUITO para que o “sonho” do presidente NÃO vire mais um pesadelo e que possamos voltar a jogar bem, títulos são CONSEQUÊNCIA, pois temos vários adversários com muito bom nível, tentando também ganhar títulos e temos que RESPEITÁ-LOS, e lembrar constantemente que no esporte, assim como na vida, as vezes se ganha e em outras, se perde. O que NÃO podemos aceitar JAMAIS é a MEDIOCRIDADE, pois isso aqui NÃO é vasco! #SRN?⚫️?
A idéia de que alguém tem a “CARA DO FLAMENGO” é “CONVERSA PARA BOI DORMIR”.
Houve tempo em que jogador como YUSTRICH (quando técnico), Almir Pernambuquinho, Doval e RONDINELLI eram “A CARA DO FLAMENGO” e isto não era errado. Um clube mal administrado e ganhando títulos na RAÇA, necessitava de jogadores de muita “RAÇA”.
Acontece que os tempos mudaram e o futebol necessita de RAÇA e muita engenharia. Necessita de gente preparada para lidar com pessoas tanquilas como Éverton Ribeiro e Pedro, assim como com o jovem e irreverente Gabigol. Pessoas simples como Matheuzinho e pessoas experientes e com “bolsos cheios de libras”, como David Luiz.
Dorival, com sua calma e experiência, trazendo na bagagem o seu estágio com Mourinho (Chelsea) e deve ter aprendido muita coisa boa, para fazer o que fez no Mengão. Encarou um grupo heterogêneo e fez sucesso.
A cara do Flamengo é a foto com o troféu levantado.
Que Sampaoli tenha muitas fotos assim, mas apenas com agitação na linha lateral, não vai ter cara feliz.