Léo Pereira sentiu dores na coxa na reta final do segundo tempo em Porto Alegre
Por: Leo José
O Flamengo foi até Porto Alegre e perdeu de 2 a 1 para o Internacional, no último domingo (23). Além do resultado negativo no Beira-Rio, uma substituição chamou atenção na reta final do confronto pelo Brasileirão. Aos 45 minutos do segundo tempo, Léo Pereira foi trocado por Rodrigo Caio após sentir fisgada na coxa. Agora, nesta segunda-feira (24), o camisa 4 será reavaliado no Ninho do Urubu.
Todo o elenco do Flamengo se reapresenta ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu às 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira (24). Os titulares da partida contra o Internacional fazem trabalho regenerativo na academia, e Léo Pereira passará pelo Departamento Médico para ser avaliado de forma mais completa. Enquanto isso, os reservas vão a campo receber ordens táticas e técnicas de Jorge Sampaoli.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
O lance que causou o desconforto em Léo Pereira aconteceu um pouco antes da substituição, aos 41 minutos. Ainda com o placar empatado em 1 a 1, Alan Patrick, do Internacional, arrancou em contra-ataque. Na cobertura da jogada, o camisa 4 se jogou na bola, dando carrinho. Logo após se levantar, o zagueiro rubro-negro colocou a mão na coxa e reclamou de dores no local. O defensor ainda tentou seguir em campo, mas Sampaoli preferiu não arriscar e colocou Rodrigo Caio em campo.
A expectativa é de que Léo Pereira não seja problema para o próximo compromisso do Flamengo. Isso porque, inclusive, o elenco inicia a preparação nesta segunda (24) para encarar o Maringá, às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (26). A partida acontece no Maracanã, e Jorge Sampaoli espera contar com força máxima para tentar reverter o resultado e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.