Matheuzinho se recupera de fratura na tíbia da perna esquerda
O lateral direito do Flamengo, Matheuzinho está afastado dos gramados há mais de um mês. Nesse período, o jogador está se recuperando de fratura na tíbia da perna esquerda. Nesta quinta-feira (20), o atleta fez um desabafo nas redes sociais, falando sobre o momento delicado que tem passado na carreira.
— Faz muito tempo que não venho aqui, e tomei esse tempo pra entender o processo e o que eu devo aprender desse período. Todas as coisas acontecem na nossa vida por um propósito, me neguei a me entregar à tristeza. Foram dias de muita dedicação, não apenas de trabalhos físicos, mas principalmente de exercícios mentais e teóricos. A importância desse tempo pode ser resumida em dois verbos; estudar e evoluir -, disse.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Um grande esforço tanto pra minha vida pessoal quanto de muito estudo tático e técnico, pra compreender o que precisa ser evoluído e aperfeiçoado. Resumindo, colocar o foco nos pontos fortes pra ser ainda melhor, e identificar os pontos a serem trabalhados e compreender como executar. Não vejo a hora de estar de volta, porém, entendi que existem lutas que chegam pra que a vitória na guerra seja ainda mais gloriosa. Estou com saudade de vestir o manto mais lindo do mundo -, finalizou Matheuzinho.
Ver essa foto no Instagram
Matheuzinho teve uma fratura na tíbia da perna esquerda na semifinal do Campeonato Carioca. O retorno do jovem atleta está previsto ainda para o segundo trimestre de 2023. Antes da lesão, o lateral vinha em crescente na temporada e acumulava 16 jogos, com dois gols marcados.
Recentemente, Matheuzinho despertou interesse de dois times da Série A da Itália, de acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências. No entanto, os clubes não tiveram os nomes revelados. O lateral direito tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 e tem valor de mercado avaliado em 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões).
Se o Sampaoli manter o esquema de três zagueiros e promover os alas, esse moleque vai se dar bem!