Marcelo é mantido como titular do Fluminense e volta a enfrentar Flamengo após 17 anos

Compartilhe com os amigos

Estrela ex-Real Madrid (ESP), Marcelo voltará a ser titular em clássico contra o Flamengo


Dia de decisão! Flamengo e Fluminense fazem o segundo jogo da final do Campeonato Carioca – o primeiro terminou 2 a 0 para o Mengão -, às 18h (horário de Brasília) deste domingo (09), no Maracanã. Para este embate, Marcelo, ex-Real Madrid (ESP), será titular no time tricolor e reencontrará o Mengão após 17 anos.

Fernando Diniz optou por manter Marcelo – titular na quarta-feira (05), contra o Sporting Cristal (PER), pela Libertadores – entre os 11 iniciais para o clássico de logo mais. O atleta deve atuar novamente como lateral esquerdo, com Alexsander – antigo dono da posição – indo para o meio campo, substituindo o lesionado Martinelli, como já ocorreu no meio de semana, diante dos peruanos.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Marcelo, com isso, reencontrará o Flamengo após 17 anos. Isso porque, o último FlaFlu disputado pelo lateral esquerdo ocorreu em 28 de maio de 2006, e o Tricolor ganhou por 1 a 0, com gol de Tuta. O atleta atuou como ala ofensivo, pois o técnico Oswaldo de Oliveira utilizou esquema com três zagueiros naquela oportunidade.


O Fluminense, aliás, jogou com: Fernando Henrique; Thiago Silva, Gabriel Santos e Roger; Rogério (Radamés), Marcão, Romeu, Petkovic (Juliano) e Marcelo; Lenny (Cláudio Pitbull) e Tuta. O Flamengo, que era comandado por Ney Franco, entrou na partida com: Diego; Rodrigo Arroz, Renato Silva, Ronaldo Angelim e Juan (André); Jônatas, Goeber, Léo Medeiros (Vinícius) e Renato; Walter Minhoca e Diego Silva (Peralta).

Agora pela segunda partida da final do Campeonato Carioca, a tendência é que Marcelo atue como, de fato, lateral esquerdo, embora exista a possibilidade de Fernando Diniz escalar o time com três defensores, liberando o atleta para ser mais ofensivo. Manoel, David Braz, Nino e Felipe Melo – este atuando mais recuado – disputam entre si, com Guga podendo ser ala pelo lado direito igualmente o ex-astro do Real no setor esquerdo.

Vítor Pereira também deve ir para o jogo com três zagueiros, entretanto, o Flamengo já vem utilizando esse esquema durante a temporada. Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira devem ser os titulares, com Ayrton Lucas e Guillermo Varella nas alas esquerda e direita, respectivamente. O Mengão, vale lembrar, pode perder por até um tento de diferença, que, mesmo assim, garante o troféu do Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também