Marinho deu duas assistências na vitória do Flamengo sobre o Ñublense (CHI), nesta quarta (19)
Jorge Sampaoli estreou com vitória nesta quarta-feira (19). O Flamengo bateu o Ñublense, do Chile, por 2 a 0, com dois gols de Pedro e duas assistências de Marinho. O camisa 31 foi uma das grandes surpresas do treinador na escalação inicial. Titular na ala direita, no esquema 3-5-2, o ponta exaltou o novo comandante rubro-negro, projetou como será o trabalho com o argentino e lamentou a “falta do golzinho”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Só ele (Sampaoli) sabe, né? O quanto eu sou um cara dedicado. Como já falei, não sou nenhum craque, mas sou um cara com muita dedicação. O treinador pede para eu fazer, vou tentar corresponder, para fazer o meu melhor. Desde que eu cheguei aqui foi sempre buscando oportunidade, talvez com um pouco de ansiedade para querer mostrar, mas conheço muito bem o Sampaoli. Foi um cara que me deu muita confiança no Santos, me deu essa oportunidade hoje, conheço bem, sei a forma de jogar. Só queria fazer o meu melhor, me dedicar, vestir essa camisa é um privilégio. Duas assistências, faltou o golzinho, mas estou muito feliz por ter ajudado — disse Marinho, em entrevista à TV Globo.
— Tenho certeza que o Sampaoli vai acrescentar muito, não só para eu recuperar meu futebol, mas a todo grupo, o coletivo. É um cara que entende muito. Não é o resultado às vezes que deixar ele feliz. A gente sabe que a gente vai escutar um pouquinho ainda, né? Que ele vai falar, vai cobrar um pouco a gente para que a gente possa entender melhor do jeito que ele gosta de jogar. Para que a gente não se engane com resultado, mas que a gente tem que evoluir jogo a jogo — concluiu o camisa 31.
Marinho era pouco utilizado por Vítor Pereira, sendo a quarta opção pelo lado direito do ataque do Flamengo, atrás de Everton Ribeiro, Matheus França e Matheus Gonçalves. No entanto, com Sampaoli, em 2019, o atacante viveu os melhores momentos da carreira, pelo Santos. O argentino optou pelo camisa 31 nesta quarta-feira (19), surpreendendo boa parte dos torcedores.
E Marinho correspondeu. Aos 17 minutos, bateu falta que Pedro só empurrou para as redes. Nos 34’ do primeiro tempo, achou o camisa 9 na área, que teve muita categoria para marcar o segundo e dar números finais ao confronto. Agora, o dono do ‘minimíssil aleatório’ espera recuperar o melhor futebol no Flamengo.
A próxima partida do Rubro-Negro acontece no domingo (23), às 11h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Mengão volta a campo no dia 04 de maio, diante do Racing (ARG), em Buenos Aires.