Lateral do Flamengo, Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia esquerda nas semifinais do Carioca
O Flamengo terá mais um desfalque importante para os próximos meses: Guillermo Varela, que passará por cirurgia. Portanto, atualmente, o clube tem somente Wesley, de 19 anos, para a posição. Isso porque, Matheuzinho também está lesionado e deve voltar a jogar somente em junho.
Daqui de três semanas, aproximadamente, Matheuzinho irá tirar o gesso da perna esquerda. Depois disso, ele iniciará o processo de transição no final de maio, podendo entrar em campo já em junho. O período, obviamente, dependerá das condições físicas do atleta.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Atualmente, a avaliação é “positiva” quanto ao físico do jogador, que está se cuidando e se alimentando adequadamente. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. Vale lembrar que Matheuzinho fraturou a tíbia da perna esquerda na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, pela partida de ida da semifinal do Carioca, em 13 de março.
VARELA TAMBÉM É DESFALQUE
O lateral-direito Guillermo Varela foi internado na última sexta-feira (28), no Hospital Copa Star, para realizar um procedimento cirúrgico no quadril, do lado direito. A operação ocorrerá neste sábado (29). O jogador, vale frisar, vinha atuando no sacrifício, com dores na região, e, portanto, foi retirado de ação.
A expectativa é que Varela receba alta hospitalar ainda neste sábado (29), pouco depois da cirurgia, que será feita pelo Dr. Lourenço Peixoto. O Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, acompanhará o processo. Diante do Botafogo, neste domingo (30), apenas Wesley estará à disposição de Jorge Sampaoli.