Destaque

Na altitude, Vítor Pereira escalou 6 jogadores com menos de 50% de participações no Fla em 2023

Compartilhe

Partida na altitude exige mais fisicamente dos atletas, mas Vítor Pereira optou por time com baixa minutagem


Por: Pedro Paulo Catonho

Historicamente, as equipes brasileiras têm dificuldade na altitude, por conta do ar rarefeito. A questão física pesa para os times que atuam em muitos metros acima do nível do mar. Porém, Vítor Pereira mandou a campo uma escalação com pouca participação nos jogos do Flamengo na temporada. Nos 2.800m de Quito, dos 11 titulares contra o Aucas (EQU), seis sequer disputaram metade das partidas do Mengo no ano. Em 2023, o Rubro-Negro chegou ao 20o confronto.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


VEJA A QUANTIDADE DE PARTIDAS DOS 11 TITULARES DO FLAMENGO CONTRA O AUCAS:

Santos – 16
Pablo – 9
Rodrigo Caio – 7
Filipe Luís – 4
Wesley – 4
Vidal – 13
Victor Hugo – 2
Marinho – 9
Matheus França – 15
Everton Ribeiro – 18
Gabigol – 18

Vítor Pereira mandou a campo o esquema 3-4-3. Da linha defensiva, nenhum atleta disputou pelo menos dez jogos no ano. Detalhe: o trio voltou há pouco tempo de lesão. Filipe Luís retornou aos gramados somente no dia 01 de abril, contra o Fluminense, depois de dois meses no departamento médico. Pablo não atuava desde 13 de março, em vitória sobre o Vasco, na primeira semifinal do Estadual. Já Rodrigo Caio ficou mais de seis meses parado, desde julho de 2022, e vem retornando aos poucos ao time.

No meio campo, novamente pouca ‘rodagem’. O ala Wesley tem apenas quatro jogos na temporada e fez a estreia em Libertadores na carreira. Victor Hugo, também recém-recuperado de lesão, não jogava desde 12 de janeiro. Já Marinho, outrora descartado por Vítor Pereira, apareceu aberto pela esquerda, função em que não gosta de atuar. O único com ‘minutagem’ acima da metade foi Vidal.

Na visão de alguns jogadores e do técnico Vítor Pereira, de acordo com entrevistas após o jogo, a equipe caiu de produção na segunda etapa. O lateral Filipe Luís falou que sentiu muito os efeitos da altitude de Quito, que dificultou a exibição da equipe nos 45 minutos finais. O treinador rubro-negro preferiu poupar titulares visando a decisão do Campeonato Carioca, no domingo (09), contra o Fluminense.

A bola rola para o clássico às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o confronto de ida por 2 a 0, o Flamengo pode até perder na volta por um gol de diferença para ficar com a taça. O Coluna do Fla trará a narração de Rafa Penido, no Youtube, com Tulio Rodrigues nos comentários e a dupla Leo José e Vitor Beloti nas reportagens. Na televisão, o jogo será exibido pela Band (rede aberta) e Bandsports (TV fechada).

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.