Lucas Veríssimo deseja retornar ao futebol brasileiro no meio do ano
O Flamengo está de olho nas oportunidades do mercado para a próxima janela de transferências. Um dos jogadores na mira da diretoria rubro-negra é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (POR). O atleta, que já jogou no Santos, deseja retornar ao futebol brasileiro ao fim da temporada na Europa, por empréstimo ou em definitivo.
O zagueiro de 27 anos pretende ter mais regularidade para recuperar espaço na Seleção Brasileira. Como é quarta opção na defesa do Benfica, ele entende que, se continuar jogando em Portugal, terá mais dificuldades para voltar vestir a ‘Amarelinha’. Lucas Veríssimo tem contrato até junho de 2025, mas o clube português está disposto a negociar o jogador.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Além do Flamengo, outro clube brasileiro também deseja ter o zagueiro no elenco. O Corinthians fez sondagens ao atleta, inicialmente em pedido feito pelo técnico Cuca. É importante lembrar que o treinador deixou o cargo, na última quinta-feira (27), após dois jogos no comando do time paulista.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para voltar a campo com as peças que tem. No próximo domingo (30), o Mais Querido enfrenta o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro terá, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, via YouTube. Além disso, a Rede Globo também exibe o confronto ao vivo, na TV aberta.
Muito bom zagueiro, não sei se o Flamengo precisa com tantas opções, mas pode ser bom pra começar a renovação do setor, afinal David Luiz 35 anos, Pablo 32 anos, os outros ainda esta abaixo dos 30, e ainda vai ter a provável volta do Gustavo Henrique de 30 anos. Rodrigo Caio 29 anos, Leo Pereira e Fabricio Bruno com 27 anos.
Deixe-me ver se entendi: quarta opção em um clube mediano e acha que vai conseguir espaço na seleção brasileira? Tá bom…
O Mengão tem Fabrício Bruno, David Luiz, Pablo, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Cleiton, como zagueiros. Sampaoli está treinando o ulgar para jogar nesta posição, entendendo que o chileno pode desempenhar melhor futebol do que como cabeça de área.
Apesar de tantas opções, só vejo Fabrício e Léo como zagueiros que têm efetivamente jogado bem.
Rodrigo Caio, até 2020, era o nosso principal zagueiro. Era quase um xerifão bem técnico. Depois, vieram os problemas físicos e retornou no início deste ano. Nos primeiros jogos do Carioca, até que foi bem mas, no jogo contra o Vasco, entregou uma bola dominada, para o adversário fazer gol, demonstrando bastante desconcentração, falta de tempo de bola e de ritmo. Nos jogos seguintes, foi a mesma coisa.
D. Luiz é lento, previsível e não consegue se posicionar na área, deixando livre, os atacantes adversários. Os 35 anos parecem estar pesando, diferente do que acontece com David Braz.
Pablo, é só força. Junte tudo que comentei sobre R. Caio e sobre D. Luiz e acrescente falta de técnica. O resultado é Pablo.
Cleiton, apesar de ser bom, no estilo de Juan e Aldair, parece não conseguir convencer os técnicos (até que VP(QPQ) teceu alguns elogios ao jovem, mas acabou até retornando ao sub-20 – o que aconteceu, ninguém sabe).
Portanto, o Mengão só tem 2 zagueiros efetivamente confiáveis, 3 com performance de médio a baixo nível e uma possiblidade, sendo preparada por Sampaoli.
As minhas preferências para a zaga seria Tinga ou Benevenuto, do Fortaleza. Na impossibilidade destes 2 excelentes zagueiros, acho que trazer o Lucas Veríssimo pode ser uma boa, mas apenas se o Benfica não pedir valores elevados. Do próprio Benfica, ainda gostaria que o Mengão trouxesse o Gilberto
De fato, como havia comentado em outra matéria, também acho que precisamos de zagueiros de melhor nível técnico, mais confiáveis. Só temos Léo Pereira, Fabrício Bruno (esse nem é tão confiável assim) e, talvez, o Cleiton (muito estranho o sumiço dele, o que me parece jogada desta Diretoria para negociá-lo barato).
Agora, uma coisa tem que ser destacada: a diretoria tem que parar com esse negócio de trazer jogador de nome em fim de carreira. Chega dessa palhaçada. Precisamos de bons zagueiros, não de famosos que chegam com status de craques e, por razões óbvias (a idade etc), não conseguem entregar metade do que precisamos (vide David Luiz e Vidal, entre outros que já passaram por aqui).
Precisamos de zagueiro? Há controvérsias. Mas supondo que precisamos, Lucas Veríssimo é a bola da vez? Certamente não. Primeiro que que ele quer voltar ao Brasil pra ser titular indiscutível e dificilmente ele terá essa certeza pelo Flamengo. Segundo que ele já quer vir com a intenção de fazer do clube brasileiro um trampolim para um outro clube europeu melhor que o Benfica. Logo, se for bem, pode seguir os passos do Marí forçando a saída ou desestimulado se ninguém quiser pagar o valor estimado de venda.
Se nem os patrícios querem, a diretoria está monitorando. Deve ser mais uma carniça, a não ser que Sampaoli tbém seja mágico e a gente não esta sabendo.
Tá de sacanagem, tudo bem que o David Luiz e lento e não e confiável, desde a copa de 2014 no fatídico 7×1 onde os alemães estavam espirados em Hitler e fizeram miséria na defesa brasileira. Por mim ele nem estaria no flamengo e sim o Vitor Cuesta, ou Balbuena ou um zagueiro uruguaio tipo aquele tal de Gustavo Gomes. Agora trazer mais um problema para o Flamengo, essa diretoria tá de brincadeira eles estão achando o @flamengo de INSS, o cara teve vários problemas físicos na temporada, virou 4 opção para zaga do fraco Benfica e quer voltar ao Brasil para encostar em um departamento médico de um clube com recurso e ganhar milhões em casa assistindo os “colegas” pela tv. O Brás você e muito burro . Pagou 15 milhões ao vp para nós fazer passar vergonha, pagou 8 milhões ao Paulo Souza e 3 milhões ao Rogério Ceni fora o servente de pedreiro domenec. Vocês estão fazendo farra com o dinheiro do flamengo ou derrepente arrumando um fundo eleitoral, fiquemos de olho para ver se vp,ps e companhia limitada não vão doar moedinhas a campanha do Brás.
O Flamengo precisa de um zagueiro das características do Samir, muita raça e tecnicamente bom, por onde anda ???
Rodrigo Caio recuperado, e o Flamengo insiste com David Luiz….rs. Já tem Pablo, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Cleiton, e ainda quer outro que só quer ser valorizado, voltar à Seleção e, quem sabe, voltar pra Europa. “Oportunidade de mercado”??rsrs. Vai ser mais um “come-dorme-caga”, que vai jogar uma vez ou outra, e ganhar 1 milhão por mês.
Cadê a base desse clube, que já formou Jayme de Almeida, Rondinelli, Figueiredo e Moser??