O Flamengo é um clube gigantesco e conhecido, também, pelo grande apelo em diversas modalidades esportivas, como as olímpicas. Gabrielle Assis da Silva, atleta rubro-negra, é a nova recordista brasileira dos 200m peito, superando o mais antigo recorde da natação brasileira. Gabi ficou em quarto lugar no TYR Pro Swim Series marcando 2min26s38, na última sexta-feira (14), nos Estados Unidos.
Com o feito, Gabrielle Assis da Silva superou a marca de 2min27s42 que pertencia a Carolina Mussi, desde 5 de maio de 2009. No penúltimo dia de provas da etapa de Westmont do TYR Pro Series de natação, a atleta rubro-negra mesmo em quarto lugar, quebrou o recorde brasileiro.
Já nas eliminatórias Gabi despontava para o recorde ao classificar com o terceiro tempo para a final com 2min28s67. Com o tempo da eliminatória e a final, foi a 10ª vez que a nadadora quebrou a barreira dos 2min30s nos 200m peito superando Pamela Souza que já nadou abaixo da barreira por nove vezes.
A representante da FlaNatação nunca escondeu que o recorde era o grande objetivo da carreira. Entretanto, agora tal meta está batida e o foco será voltado para novos desafios. Para estar no time do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão, a atleta rubro-negra vai precisar nadar para 2min25s91. Já o índice olímpico para estar nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024, é 2min23s91.
Gabrielle Assis foi anunciada em janeiro como reforço do Flamengo ENS para a temporada de 2023. A nadadora, natural de São Paulo, é recordista brasileira no 200m Peito, a especialidade da atleta. Além disso, é a atual campeã dos Jogos Sul-Americanos, do Troféu José Finkel e do Troféu Brasil na prova.
Gabigol está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe O Cruzeiro é um dos times…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
Bandeira de Mello esteve presente na reunião da chapa 'Mengão Maior', de Maurício Gomes de…