Bruno Henrique retornou aos gramados após grave lesão
A vitória do Flamengo sobre o Coritiba por 3 a 0, no último domingo (16), no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o retorno de Bruno Henrique aos gramados. Foi o primeiro jogo do atacante desde a grave lesão sofrida no joelho direito. Após a partida, o camisa 27 revelou quais as expectativas voltadas para a disputa de vaga no time titular.
— Ansiedade só atrapalha. Eu procurei ficar focado e concentrado. Eu não tenho vaidade em jogar ou ficar no banco. Eu vou estar ali para ajudar. Meu retorno vai ser aos poucos, jogando ou não. Eu fico feliz em estar de volta novamente. Sobre as posições, o Sampaoli vai conversar comigo. A gente vai entender como ele vai querer jogar e assim trilhar o nosso caminho -, disse Bruno Henrique.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Atualmente o Flamengo conta com alguns jogadores à disposição para o ataque. Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França alternam na titularidade rubro-negra e, agora, terão Bruno Henrique na disputa por uma vaga entre os 11 iniciais.
A próxima chance de Bruno Henrique atuar será na quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Apenas a vitória interessa para as duas equipes, já que ambas estrearam com derrota na competição. O Flamengo foi superado pelo Aucas (EQU), e os chilenos pelo Racing (ARG).
Gabi e BH de pontas, Pedro de referência e Arrascaeta solto fazendo o pivô no meio. Gerson municiando e Vidal na recuperação. E Everton Ribeiro distribuindo Gatorade.
Por isso qd me perguntam Pedro ou Gabigol eu falo BH.