Enquanto o técnico Jorge Sampaoli estreia no comando do Flamengo logo mais, o treinador do Ñublense, Jaime García, tem que ‘se espertar‘ para não ficar com a corda no pescoço. Isso porque, o time não vive um bom momento e, inclusive, está em péssima fase no Campeonato Chileno.
Neste ano, o Ñublense entrou em campo 12 vezes, conquistando somente quatro vitórias. Ao todo, a equipe foi superada em seis oportunidades, conseguindo arrancar dois empates. No ‘Chilenão‘, os comandados de Jaime García ocupam a 12ª posição, com 11 pontos.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O Ñublense disputou dez partidas no Campeonato Chileno, obtendo três triunfos, dois empates e cinco reveses. Inclusive, o saldo de gols é negativo: -3, pois a equipe marcou 11 tentos, mas foi vazada em 14 oportunidades. Na Libertadores, o time de García também não iniciou de forma positiva, sendo superado por 2 a 0 pelo Racing (ARG).
A equipe comandada por Jorge Sampaoli, por sua vez, também busca a primeira vitória nesta edição da Libertadores da América, pois perdeu para o Aucas (EQU) na estreia, por 2 a 1 – na altitude de Quito, no Equador. Dessa forma, o Flamengo entra em campo contra o Ñublense, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Maracanã, pela segunda rodada do torneio continental.