O Flamengo enfrentou o Maringá nesta quarta-feira (26) e deu conta do recado. A vitória por 8 a 2 garantiu o Mengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, e quem ‘abriu a porteira’ no Maracanã foi Thiago Maia. O volante balançou as redes no começo da partida, calou críticos e fez torcedores se arrependerem de reclamações.
Thiago Maia foi bastante criticado por alguns torcedores do Flamengo durante a semana, após o volante não acompanhar a jogada no segundo gol do Internacional, no domingo (23) — vitória gaúcha por 2 a 1. No entanto, no duelo seguinte, o camisa 8 do Mais Querido conseguiu marcar o segundo gol no ano, dando a volta por cima e fazendo com que alguns torcedores se arrependessem de comentários críticos.
Com a vitória por 8 a 2, o Flamengo conseguiu reverter a derrota de 2 a 0 da ida. Agora, o Rubro-Negro tem vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além do Mengo, outros times também já estão confirmados na próxima fase: Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR, São Paulo, Sport, Santos, Atlético-MG, Fortaleza e Palmeiras.
O próximo jogo do Flamengo é no domingo (30). O Rubro-Negro encara o Botafogo no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vale lembrar, ainda vai definir em sorteio os confrontos das oitavas da Copa do Brasil.
Ver comentários
Apesar de gostar MUITO do Thiago Maia, vamos aos fatos.
- Um simples gol não pode ser a base da avaliação de um atleta.
- Toda vez que o Maia sai, abre-se um buraco no sistema defensivo.
- O time do Maringá é fraco demais para uma avaliação.