Flamengo precisa vencer o Maringá-PR por, no mínimo, três gols para seguir na Copa do Brasil
O Flamengo está em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. Para seguir na disputa, o Mais Querido tem o ‘desafio’ de superar a equipe do Maringá-PR por três gols de diferença, para se classificar de forma direta, já que foi derrotado no jogo de ida por 2 a 0. No histórico da competição, o Rubro-Negro venceu 13% das partidas com o placar que é necessário para avançar às oitavas na edição do torneio.
Ao todo, o Flamengo entrou em campo 204 vezes pela Copa do Brasil. Dessas, o Fla venceu 27 partidas com três tentos ou mais. A última vez que o Mais Querido teve situação parecida – em relação à quantidade de gols – foi em 2014, quando o clube carioca havia perdido para o Coritiba, no Couto Pereira, por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas de final. Na volta, o Mengo balançou as redes do adversário três vezes e levou a decisão para os pênaltis, onde se classificou.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Para o duelo com o Maringá, o Flamengo conta com a novidade de Jorge Sampaoli à beira do gramado, pela Copa do Brasil. Isso porque, no jogo de ida, quem comandou o Mais Querido foi o interino Mário Jorge, do sub-20. Já no confronto de volta, o argentino prepara a equipe rubro-negra para buscar o revés logo no início da partida e, assim, se classificar no tempo normal.
A partida entre Flamengo e Maringá acontece nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A Amazon Prime, no streaming, também exibe a partida.