Destaque

Pedro marca gol em todos clássicos de 2023 e pode igualar feito de Bruno Henrique em final do Carioca

Compartilhe

Além de ir às redes, Pedro também venceu todos os clássicos que disputou na atual temporada pelo Flamengo


O Flamengo enfrenta o Fluminense no domingo (09), pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Pedro é um dos grandes destaques do Rubro-Negro e tem chance de igualar um feito que, até então, somente Bruno Henrique – o “Rei dos Clássicos” – tinha: marcar gol em todos os confrontos estaduais disputados no ano.

Isso porque, caso vá às redes contra o Fluminense, Pedro chegará ao quarto jogo consecutivo fazendo gols contra rivais do Rio e repetirá sequência estabelecida por Bruno Henrique em 2019, ano em que ficou conhecido como o “Rei dos Clássicos“. O camisa 9, vale ratificar, venceu e marcou em todos os três que disputou em 2023.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Pedro marcou marcou três gols contra o Vasco da Gama, sendo um na partida de ida da semifinal do Carioca e outros dois no confronto de volta – placares de 3 a 2 e 3 a 1 para o Flamengo. No último final de semana, o camisa 9 disputou o terceiro clássico, dessa vez contra o Fluminense, pela primeira partida da final do Carioca, e voltou às redes, marcando o segundo tento rubro-negro do cotejo, que terminou 2 a 0.

Com isso, Pedro disputou três clássico, tem 100% de aproveitamento e média superior a um gol por jogo – quatro em três. O atacante, vale lembrar, não enfrentou o Botafogo em 2023, pois Vítor Pereira utilizou time reserva. Nos duelos com Vasco e Fluminense na Taça Guanabara, o atleta estava com desconforto muscular e ficou ausente. O levantamento foi feito inicialmente pelo GE.

Pedro, dessa forma, é a grande esperança do Flamengo neste domingo (09), contra o Fluminense. Caso o camisa 9 marque, a missão do Tricolor ficará mais árdua, tendo em vista os 2 a 0 do primeiro cotejo. O segundo duelo da decisão estadual acontece às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026