Pedro ultrapassa Zico e se torna 2º maior artilheiro do Flamengo na Libertadores: “É um privilégio”

Compartilhe com os amigos

Pedro marcou os dois gols da vitória do Flamengo contra o Ñublense (CHI) nessa quarta (19)


O Flamengo venceu o jogo contra o Ñublense (CHI) e garantiu a primeira vitória na Copa Libertadores. O duelo, que aconteceu nessa quarta-feira (19), mostrou, mais uma vez, que Pedro está em ‘sintonia’ com os gramados. Isso porque, o atacante rubro-negro marcou os dois gols da vitória do Fla no duelo e se tornou o segundo maior artilheiro na competição continental, posição ocupada antes por Zico.

É um privilégio muito grande poder passar um cara que é ídolo máximo do Flamengo, o Galinho. Eu cresci ouvindo meu pai falando do Zico. Então é um privilégio, uma honra. Espero poder fazer ainda mais gols e entrar cada vez mais na história do Flamengo -, disse Pedro.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O atacante rubro-negro, agora, soma 18 gols marcados pelo Flamengo na Libertadores, atrás apenas de Gabigol, que possui 28 tentos vestindo o Manto Sagrado na competição continental. Zico, o maior ídolo da história do Fla, balançou as redes do campeonato 16 vezes. A tendência é que os números do camisa 9 aumentem, já que vive uma fase vitoriosa no Mais Querido.

Antes de entrar em campo pela Libertadores novamente, o Flamengo cumpre três compromissos na agenda. São eles: Internacional e Botafogo (segunda e terceira rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente) e Maringá (jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil). O primeiro deles será neste domingo (23), às 11h (horário de Brasília) diante do time Colorado, no Beira-Rio. Vale frisar que todos os duelos terão cobertura do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rei é rei , reverencia é reverencia…que bom que temos Pedro, um 9 classudo….

Comentários não são permitidos.