Pedro e Gabigol ainda não têm futuro definido com Jorge Sampaoli
Por: Késia Alves
O Flamengo vive uma fase de mudanças. Após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro agora passará por adaptações em busca de um melhor desempenho em campo. Com isso, os atacantes Pedro e Gabigol podem voltar a brigar por posição. Isso porque, o novo comandante do Mais Querido deixou em aberto a possibilidade de usar a dupla como titular nos jogos.
— Pedro e Gabigol jogaram muito bem com Dorival na temporada anterior. Cada jogo é diferente. Às vezes vão jogar juntos, às vezes não […] para mim, o mais importante é que joguem os melhores e que possam se complementar em campo — disse Jorge Sampaoli durante coletiva de apresentação nesta segunda-feira (17).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Como citou o argentino, Pedro e Gabigol fizeram uma boa temporada jogando juntos sob comando de Dorival Júnior. Mas, apesar do sucesso da dupla atuando em conjunto, os treinadores que passaram recentemente pelo Flamengo não utilizaram os atacantes no mesmo time titular em algumas ocasiões.
É o caso de Vítor Pereira, que foi demitido do Flamengo após uma sequência de resultados negativos. O português optou por deixar Gabigol no banco de reservas do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O camisa 10, por sua vez, revelou ao técnico que não estava confortável com a função que exercia e expressou o desejo de disputar a posição de centroavante. Atualmente, ocupada por Pedro.
Por outro lado, o camisa 9 também foi sacado do time titular, mas, por outro treinador. Mário Jorge, do sub-20, que exerceu a função de técnico interino do time profissional do Flamengo após a saída de Vítor Pereira, barrou o atacante na estreia do Mais Querido no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o comandante optou por colocar Matheus França e manter Gabigol.
Agora, Jorge Sampaoli terá ‘dor de cabeça’ para definir o futuro da dupla. Enquanto isso, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Ñublense (CHI), em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O duelo, que marca a estreia do argentino à beira dos gramados pelo Fla, acontece nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Não existe briga, o Gabriel só rende jogando pelo lado direito do ataque, fica aí tirando onda com esta diretoria, ele não é, nunca será melhor que o Pedro, matadores, mesmo sem jogar o mesmo tempo que ele é cem por cento mais efetivo, podem fazer a bagunça que for mas tirar ele de um jogo só se for por questão de saúde, já o Gabi hoje temos Matheus Gonçalves e Matheus França para substituir na sua posição..Pedro e Arrascaeta não tem sombra ainda…
Venho falando há muito tempo que esse gabiBOSTA pensa que é maior do que o Flamengo. Ele não aceita que Pedro é infinitamente melhor do que ele. Vamos ver se Sampaoli tem peito pra barrá-lo ou se vai ser mais um arregão pra esse pereba que só jogou alguma coisa em 2019. FORA gabiBOSTA!!!!