Nome de Jorge Jesus ganha força para substituir Vítor Pereira no Flamengo
No último domingo (09), o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense, por 4 a 1, e ficou com o vice-campeonato carioca. Com mais um vexame na conta, a permanência de Vítor Pereira no clube ficou insustentável e o Fla anunciará a demissão do português nas próximas horas. Em meio a isso, dirigentes rubro-negros definiram Jorge Jesus como prioridade para assumir o comando do Mais Querido.
As informações foram dadas pelo jornalista Eric Faria, da Rede Globo. No Redação SporTV, o repórter deu detalhes sobre o plano do Flamengo em priorizar o retorno de Jorge Jesus ao clube. Isso porque, segundo o profissional, a cúpula do Mais Querido entende que o ‘Mister’ é o único nome capaz de dar a ‘paz’ necessária ao Rubro-Negro, além de unir torcida, jogadores e dirigentes.
— O Jorge Jesus é o primeiro nome da lista dos dirigentes rubro-negros. É o nome com quem os dirigentes rubro-negros vão fazer a primeira abordagem. Se vão conseguir, se não vão, é uma outra questão. A gente lembra que Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até o fim de maio, até o fim da temproada da Europa. Ainda disputa o Campeonato Turco, com poucas chances de ser campeão e está nas semifinais da Copa da Turquia, o equivalente a nossa Copa do Brasil aqui. O Jorge Jesus tem uma multa rescisória para sair do Fenerbahçe caso o Flamengo consiga se acertar com ele e ele queira se apresentar agora no Flamengo -, disse Eric Faria, antes de completar:
— Certamente, precisaria negociar com o clube turco algum tipo de compensação financeira, como aconteceu quando ele saiu do Flamengo para o Benfica (POR). Jorge Jesus é o nome que traria paz nesse momento. É o único nome que uniria jogadores, 99% da diretoria e a torcida. É o nome preferido de 10 entre 10 rubro-negros. E digo 99%, porque a saída dele em 2020 foi traumática. Foi traumática, porque ele havia renovado o contrato e um mês e meio depois decidiu voltar para Portugal e voltou para o Benfica e isso, ainda hoje, mexe um pouquinho com o orgulho do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Não sei se ele precisaria ser convencido, se ele precisaria deixar esse orgulho e essa mágoa de lado, mas o fato é que o Jorge Jesus vai ser o primeiro nome a ser procurado pelo Flamengo -, finalizou.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Cabe ressaltar que o Flamengo já definiu que Vítor Pereira não seguirá à frente da equipe. A tendência, inclusive, é que a saída do português seja anunciada ainda nesta segunda-feira (10). No momento, o clube conversa com o treinador sobre a multa rescisória, em torno de R$ 15 milhões, referente à remuneração que o comandante tem direito até o fim do contrato.
Já Jorge Jesus, tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio. O treinador, no entanto, já recebeu proposta de renovação, mas o clube turco estabeleceu prazo para receber uma reposta por parte do português. Vale frisar que ‘Mister’ tem multa rescisória proporcional ao tempo que falta para o fim do vínculo com o time turco.
Orgulho ferido? Fala de orgulho ferido prá Nação, que tem que aturar essa mistura de teimosia, incompetência e soberba, do seu Landim e do seu Brás. Olha a multinha que vamos pagar pro VP, por mais uma birra desses dois que decidiram demitir o técnico campeão prá contratar o vice, porque na percepção deles, o trabalho do segundo colocado é melhor que do primeiro.
Ele Jorge Jesus abandonou o fla acho q não merece outra oportunidade
Lembrar que JJ saiu do Fla em meio a uma PANDEMIA, pressão de familiares e receio por parte dele mesmo, pois a covid na época dava medo, principalmente para idosos.
Acrescentando que o Brasil era a bola da vez na época como foco da pandemia.