Prejuízo duplo: Flamengo perde na Libertadores e na final do Carioca após Vítor Pereira poupar equipe

Compartilhe com os amigos

Flamengo perdeu na estreia da Libertadores, para o Aucas (EQU), e na decisão do Carioca para o Fluminense


O Flamengo de Vítor Pereira se tornou ‘especialista’ em acumular vexames. Depois do português ter poupado jogadores do time principal na estreia da Libertadores para focar na final do Carioca, contra o Fluminense, o prejuízo do Rubro-Negro foi em dose dupla. Isso porque, além de ter sido vice estadual, o Fla também foi derrotado na competição continental.

Na última quarta-feira (05), o Flamengo foi derrotado pelo Aucas (EQU), por 2 a 1, no Equador, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Para a partida, fora de casa, Vítor Pereira optou por poupar jogadores como: David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson, Varela e Pedro.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


A ideia de Vítor Pereira em poupar os jogadores citados acima foi, justamente, pensando no jogo de volta da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. No entanto, a estratégia do técnico não funcionou e o Flamengo saiu do Maracanã derrotado por 4 a 1, somando 4 a 3 no agregado.

Agora, sem tempo para lamentar, o Flamengo vai precisar juntar os cacos mais uma vez para focar na estreia da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), o Rubro-Negro vai até o Paraná, onde enfrentará o Maringá-PR, a partir das 20h (horário de Brasília), pela terceira fase do torneio mata-mata, no Estádio Willie Davids.

Compartilhe com os amigos

Veja também