Jorge Sampaoli deixou o comando do Sevilla (ESP) em março deste ano
Jorge Sampaoli foi apresentado ao Flamengo na última segunda-feira (17). Em apenas quatro dias, o trabalho do treinador já tem causado boa impressão nos jogadores rubro-negros, que elogiaram a intensidade do argentino. No entanto, o ‘hermano’ parece não ter deixado saudade no antigo clube que esteve à frente.
Em declaração após a classificação do Sevilla (ESP) para as semifinais da UEFA Europa League, nessa quinta-feira (20), o presidente da equipe espanhola, José Castro, comemorou a saída do treinador argentino. Além disso, o mandatário detonou a metodologia de trabalho utilizada por Sampaoli, novo técnico do Flamengo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Nos equivocamos em manter Julen (Lopetegui), porque seu momento já tinha terminado. Três anos na Champions League, um título, mas as etapas acabam e nos equivocamos. Trouxemos o que poderíamos naquele momento (Jorge Sampaoli), porque ele tinha ido bem na outra passagem. Ganhou partidas em casa, mas esse jogo de posse de bola, expondo tanto (o time) acabou irritando os próprios jogadores e isso é absurdo. Agora, estamos super felizes com Mendilibar” -, disse José Castro, em entrevista à emissora ‘Movistar’.
Contratado em outubro de 2022, Jorge Sampaoli foi demitido do Sevilla em março, depois de uma sequência negativa de resultados, incluindo uma goleada sofrida para o Atlético de Madrid (ESP). Aos 63 anos, Sampaoli estava na segunda passagem pela equipe da Andaluzia. Ao todo, foram 30 jogos, com 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas, tendo um aproveitamento de 40%.
Apesar da fala polêmica do presidente do Sevilla e dos resultados pouco animadores do ultimo trabalho do treinador argentino, a chegada de Sampaoli ao Flamengo tem causado boa impressão. Após a vitória rubro-negra por 2 a 0, sobre o Ñublense (CHI), na Libertadores, alguns jogadores teceram diversos elogios ao novo técnico do Mais Querido.
Lembro que havia um blog de torcedor do Sevilla no site antigo da ESPN. Ele comemorou a saída do Sampaoli na primeira passagem. Sampaoli havia ido bem no Sevilla, mas segundo ele, o estilo de jogo não tinha nada a ver com o jogo histórico do Sevilla de força física, jogadas mais diretas e velocidade. Não tem jeito, o DNA de um clube não pode ser ignorado. Mas a diretoria ignorou o DNA do Flamengo trazendo o genro que foi o pior técnico desde o ano mágico de 2019. Talvez o genro se desse bem no Sevilla, SE ele fosse bom técnico…