Presidente Landim quer Tite, mas ex-treinador da Seleção tem rejeição interna no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo começou busca por treinadores e já ‘lista’ de alvos para substituir Vítor Pereira


Por Guilherme Silva

Oficialmente, Vítor Pereira ainda é treinador do Flamengo. A tendência, contudo, é que o técnico se despeça do Rubro-Negro já nesta segunda-feira (10). Dessa forma, a diretoria está atrás do substituto, e o presidente Rodolfo Landim quer Tite, ex-Seleção Brasileira. Entretanto, o comandante, também ex-Corinthians, conta com rejeição.

Internamente, alguns dirigentes do Flamengo entendem que Tite não tem o perfil do Fla. Landim, entretanto, não esconde ser entusiasta da contratação do treinador. Outros nomes, vale frisar, vêm sendo abordados em paralelo a isso, como os de Eduardo Coudet, do Atlético-MG, Jorge Jesus, do Fenerbahçe (TUR), e de Jorge Sampaoli, este livre no mercado.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Eduardo Coudet, vale frisar, está no Atlético-MG, mas o clube mineiro estuda demitir o argentino. Isso porque, o treinador fez cobranças públicas aos dirigentes e, inclusive, exigiu nova cláusula no contrato, para que as partes não fossem obrigadas a pagar a multa rescisória em caso de distrato – e foi atendido.


Jorge Jesus e Jorge Sampaoli, que são os preferidos da diretoria, vivem situações distintas. O primeiro tem contrato até o final de maio com o Fenerbahçe (TUR), o que dificulta a vida do Flamengo – o português não tem o interesse de romper o vínculo. Sampaoli, por outro lado, está desempregado, facilitando a vida rubro-negra.

Enquanto discutem as opções e entram em contato com os agentes dos alvos pretendidos, o Flamengo também conversa com o empresário de Vítor Pereira para chegar a um consenso em relação à forma do pagamento da multa rescisória. A expectativa é que, após chegarem a um acordo, a oficialização da demissão saia já nesta segunda-feira (10).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fora Tite!!!!!

  • Via ser a pior praga do mundo se o Flamengo contratar Tite!!!!

  • Plano A: JJ
    Plano B: Sampaoli
    Plano C: Coudet
    Tite: Nem deveria estar nos planos.
    Dorival: Já disse que com essa diretoria não volta ao Flamengo.
    Eu colocaria Filipe Luís de interino até o final de maio e esperaria JJ.

Comentários não são permitidos.