Prioridade do Flamengo, Jorge Jesus comanda Fenerbahçe nesta segunda pela Liga Turca

Compartilhe com os amigos

Fenerbahçe (TUR) entra em campo contra o Karagumruk (TUR) às 14h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (10)


O Flamengo está próximo de trocar o comando da equipe. Com a saída de Vítor Pereira encaminhada, o Mais Querido busca um novo técnico para o time, sendo Jorge Jesus a prioridade de contratação. Com futuro indefinido, o ‘Mister’ segue no Fenerbahçe (TUR). Inclusive, o português guiará a equipe turca para mais um jogo da temporada, nesta segunda-feira (10).

Jorge Jesus estará à beira do campo às 14h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (10), para comandar o Fenerbahçe contra o Karagumruk (TUR), pela 26ª rodada da Liga da Turquia. Fora de casa, o ‘Mister’ quer vencer o duelo e assumir a segunda colocação da tabela, que atualmente pertence ao Besiktas (TUR), com 55 pontos, um mais que a equipe do português. Vale frisar que o time do ex-Flamengo tem dois jogos a menos que o rival turco.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Na Turquia, Jorge Jesus vive futuro indefinido. O treinador tem vínculo com o Fenerbahçe somente até maio. Após o período, o lusitano ficará livre no mercado. Desse modo, caso alguma equipe queira contratar o treinador português antes do fim do compromisso, terá que pagar o valor da multa recisória referente ao tempo de contrato restante do técnico. Todavia, nos gramados, ‘Mister’ deu alguns resultados positivos para o time turco nas últimas partidas e respirou no comando da equipe.

Isso porque, o Fenerbahçe havia sido eliminado para o Sevilla (ESP), pelo placar somado de 2 a 1, na Liga Europa. Com o resultado, Jorge Jesus ‘balançou’ no cargo. Contudo, na partida ‘decisiva’ da temporada, a equipe do português goleou o Kayserispor (TUR), por 4 a 1, e garantiu vaga nas semifinais da Copa da Turquia, que será contra o Sivasspor (TUR). Já no campeonato nacional, o time de Jesus é o terceiro colocado, podendo (em caso de vitória na rodada) ficar a seis pontos do líder, faltando dez jogos para o fim do torneio.

Mesmo assim, Jorge Jesus não deve continuar no Fenerbahçe, o que abre algumas opções para o futuro do português. Uma delas é assumir o Flamengo, que decidiu não seguir com Vítor Pereira no comando e pretende ir em busca do ‘Mister’ como ‘Plano A’ para treinar o Rubro-Negro na temporada. Outras opções para o português de 68 anos seria uma eventual ida à alguma Seleção, tendo em vista que o nome do lusitano já foi ligado ao Brasil e à Arábia Saudita.


Compartilhe com os amigos

Veja também