Vidal foi um dos escolhidos de Sampaoli para iniciar o jogo diante do Ñublense (CHI), pela Libertadores
Na última quarta-feira (19), o Flamengo venceu o Ñublense (CHI), por 2 a 0, no Maracanã. Estreando como técnico do Rubro-Negro, Jorge Sampaoli comentou sobre o reencontro com Arturo Vidal. O jogador chileno foi um dos escolhidos pelo argentino a iniciar o jogo válido pela segunda rodada do Grupo A do torneio continental.
— Fazia muito tempo que não via Arturo. Meu respeito com ele em todos os lugares que eu estive, tentamos que nesse tempo ele possa encontrar a sua melhor versão –, disse o treinador Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva pós jogo.
Vidal e Jorge Sampaoli são velhos conhecidos. Ambos estiveram lado a lado na conquista da Copa América com a Seleção Chilena, em 2015. Na partida diante do Ñublense, Vidal atuou como meio campista avançado pelo lado direito. O atleta, por sua vez, não poupou elogios ao treinador.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Muito importante que ele (Sampaoli) tenha chegado. Isso me dá muita confiança. Vivemos um momento muito lindo na seleção, ganhamos coisas, e espero ganhar tudo com o Flamengo. E claro, voltei para a minha posição -, disse Vidal após a partida.
Na vitória do Flamengo diante do Ñublense, Vidal esteve em campo por 61 minutos, até ser substituído por Everton Ribeiro. A partida marcou o retorno do chileno as gramados, após recuperação de uma inflamação no cotovelo, na qual foi necessária uma pequena cirurgia. Agora, o camisa 32 espera ter uma maior sequência entre os 11 titulares do Rubro-Negro.
Com Vidal à disposição, o próximo compromisso do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (23), o Rubro-Negro mede forças com o Internacional, pela segunda rodada da competição de pontos corridos. A bola rola no Estádio Beira Rio às 11h (horário de Brasília), e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere, em canal fechado, também exibe o confronto.