Sem clube desde que deixou o Sevilla (ESP) em março, Jorge Sampaoli fechou com o Flamengo na última sexta-feira (14). O argentino chega ao Rubro-Negro após Vítor Pereira não conseguir ter sucesso com o elenco milionário do Mengão. Em 2022, Paulo Sousa, também português, fracassou à frente do Fla, e o, agora, técnico do Mais Querido criticou o lusitano.
Para Sampaoli, era ‘ilógico’ que o Flamengo tivesse ocupado, naquela ocasião, o 14° lugar do Campeonato Brasileiro sob o comando de Paulo Sousa. Além disso, o argentino opinou sobre o porquê de o trabalho do treinador português não ter dado certo em 2022, culminando na demissão do lusitano.
— O Flamengo, no atual estado de ânimos dos jogadores, com a qualidade e a sequência natural de ataque, parece ilógico que esteve em 14º (no Brasileiro). Quando o treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário – encontrar a virtude que os jogadores têm -, o fracasso está assegurado. Neste sentido, sigo pensando que futebol não é do treinador, mas, sim, dos jogadores -, disse Sampaoli na ocasião, em entrevista ao SporTV.
Dessa vez, a opinião de Sampaoli não deve ser muito distinta, mas sobre Vítor Pereira. Afinal, o português recebeu críticas semelhantes às de Paulo Sousa, tanto da torcida quanto da imprensa. Portanto, o argentino terá a oportunidade de fazer diferente e, a partir da próxima semana, implementar a filosofia de jogo que acha mais adequada para o atual elenco rubro-negro.
Importante salientar que Jorge Sampaoli não chegará sozinho ao Flamengo. O treinador terá a companhia de seis profissionais para a comissão técnica. Embora o número seja considerado grande, não gerará impacto financeiro adicional aos cofres rubro-negros.
O Flamengo já fechou o pacote completo na negociação com Jorge Sampaoli. A diretoria chegou ao valor pedido pelo treinador, que decidirá a fatia a ser repartida com os assistentes. Diante do Coritiba, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16), Mário Jorge, do Sub-20, é quem estará à beira do gramada, ainda de forma interina.
Equipes campeãs do Carioca não recebem premiação desde 2020 A Federação de Futebol do Estado…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Ver comentários
Show. Gosto muito do jeito este cara trabalhar.. futebol aguerrido e intenso com ele ou joga ou banco ou rua ?????? lembrando contra o Flamengo ele tem 04 vitórias e uma derrota. Como técnico.
"Quando o treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário – encontrar a virtude que os jogadores têm -, o fracasso está assegurado." Discordo. Se fizer isso, ficamos reféns dos jogadores titulares e qualquer mudança na escalação, afeta o estilo de jogo do time. Infelizmente no Brasil (que possui elencos enxutos e na maioria dos casos, poucos jogadores de qualidade na composição do elenco), essa é uma prática bastante comum para buscar resultados a curto prazo, mas se revela ineficiente a médio e longo prazo, especialmente em campeonatos massantes como o Brasileiro. O correto mesmo é definir um ESTILO DE JOGO e com base nele, treinar os garotos das categorias de base e contratar jogadores que se enquadram no estilo adotado.
John, respeito a sua colocação mas discordo. O treinador não pode querer mudar a essência dos Jogadores. Cada jogador , principalmente quando já tem uma boa rodagem no futebol, ele adquiri características próprias, e não, não pode um treinador chegar e querer mudar isso para satisfazer um esquema tático que ele tem formado na cabeça. Treinador que tem esquema formado é em sua maioria fracassado. O bom treinador tem que estudar as características individuais dos atletas e assim estudar esquemas táticos que se adequam ao estilo de jogo dos atletas. JJ fez isso, Dorival fez isso. Os que tentam impor suas ideias fixas (PS e VP) e querer que os jogadores mudem suas características, é findado ao fracasso. Mudar características de jogador é para poucos técnicos e para poucos jogadores. Há sim técnicos que enxergam virtudes escondidas em jogadores e ao mudarem o atleta de posição fazem com que o mesmo evolua de forma significante. Mas isso é exceção. Finalizando, acho que Sampaoli vai calar a boca dos críticos.
Primeira notícia sobre ele q me anima.