Vítor Pereira alcança ‘marca negativa’ que fez Paulo Sousa ser demitido do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Paulo Sousa foi demitido do Flamengo após sofrer seis derrotas


Por: Carlos Lima JJ e Pedro Paulo Catonho

O Flamengo vive momento ‘delicado’ na temporada. Isso porque, após perder três possibilidades de título, o Rubro-Negro também saiu derrotado da primeira partida da competição mais importante do ano: a Libertadores. Após perder para o Aucas (EQU), por 2 a 1,  Vítor Pereira atinge a marca negativa de outro técnico que teve passagem pelo Fla e não foi bem sucedido: Paulo Sousa.

Desde que chegou ao Flamengo, Vítor Pereira comandou 20 jogos. O português venceu 12 confrontos, perdeu seis e empatou dois. Já o contarrâneo Paulo Sousa esteve à frente do Mais Querido em 26 partidas, ganhando 14 vezes, sendo superado em seis ocasiões e terminando confrontos com placares iguais em outras seis oportunidades. Com isso, ‘VP’ alcança a marca negativa de seis derrotas, que fez com o português antecessor fosse demitido.

VÍTOR PEREIRA NO COMANDO DO FLAMENGO:

20 jogos
12 vitórias
6 derrotas
2 empates
38 gols marcados
21 gols sofridos

PAULO SOUSA NO COMANDO DO FLAMENGO:

26 jogos
14 vitórias
6 derrotas
6 empates
44 gols marcados
23 gols sofridos


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Paulo Sousa comandou o Flamengo em quatro campeonatos distintos, foram eles: Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Contudo, o treinador lusitano não levantou nenhum título,. Aliás, o técnico foi superado em duas finais, uma para o Fluminense (Carioca) e outra para o Atlético-MG (Supercopa). Com seis derrotas, o português foi demitido do cargo.

Vítor Pereira vive cenário bem parecido. Com três meses como comandante do Flamengo, o técnico lusitano disputou cinco competições, sendo que três delas já finalizaram. O português foi eliminado no Mundial de Clubes para o Al Hilal (SAU), ainda na semifinal, além de perder o título da Supercopa do Brasil, para o Palmeiras, e da Recopa Sul-Americana, para o Independiente del Valle (EQU). Atualmente, o treinador guia o Fla no Campeonato Carioca (está na final) e na fase de grupos da Libertadores (está em terceiro lugar).

Diferente do antecessor português, que perdeu a final do Carioca, Vítor Pereira espera vencer o segundo jogo da decisão estadual e conquistar o primeiro título da temporada. O comandante do Flamengo retorna ao Maracanã para enfrentar o Fluminense às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (09). O torcedor pode acompanhar todos os lances do clássico com o Coluna do Fla, no YouTube. Vale frisar que, como tem a vantagem, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença, que será campeão.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente estão afundando o flamengo destruindo o maior time da história por questão de ganância e orgulho. Nosso flamengo está sendo vendido por esses . O flamengo precisa de um técnico urgente

Comentários não são permitidos.