Flamengo é derrotado por 3 a 2 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro
O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (30), quando foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado para substituir Vítor Pereira, Jorge Sampaoli foi duramente criticado pela escolha do time titular e também pelas alterações no decorrer do clássico. O argentino chegou a ser comparado com o ex-treinador rubro-negro.
O JOGO
A partida começou com o Flamengo chamando o Botafogo para o jogo. Aos cinco minutos do primeiro tempo, boa trama entre Wesley e Gabigol pela direita, o lateral cruza rasteiro, Vidal aparece completamente livre dentro da área e finaliza de mansinho no pé da trave de Perri.
Aos 11 minutos, bola levantada na área por Ayrton Lucas. De começo, o Botafogo não conseguiu afastar, Everton Cebolinha ficou com a sobra na entrada da área e chutou de primeira. No entanto, o goleiro Lucas Perri agarrou sem dar rebote para o Flamengo.
Com 16 minutos, Cebolinha entregou na esquerda para Ayrton Lucas. O lateral puxou para o meio e soltou a bomba de perna direita para a defesa sem dificuldades de Lucas Perri. A primeira chance do Botafogo na partida foi aos 22′. No lance, Victor Sá escapou pela esquerda, puxou para o meio e finalizou forte. Santos, bem colocado, defendeu.
Apesar da pressão do Flamengo no jogo, aos 27 minutos, a árbitra Edina Alves Batista sinalizou pênalti de Wesley em Victor Sá. O jogador alvinegro foi para cima da marcação do atleta rubro-negro na esquerda, caiu na área, e a penalidade foi marcada. Com Tiquinho Soares na cobrança, o time de General Severiano abriu o placar no Maracanã.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Botafogo chega com perigo. O time alvinegro roubou a bola com Santos completamente fora do gol. Tiquinho Soares tentou dar de cobertura, mas mandou para fora. Com 35′, Wesley disparou pela direita, brecou e entrega atrás para Gabigol, que dominou e soltou a bomba de canhota. A ‘pelota’, todavia, saiu com perigo à esquerda de Perri.
Com 36 minutos do primero tempo, boa chegada do Flamengo. Após cruzamento de Léo Pereira pela esquerda, Pedro meteu a testa na bola e obrigou Perri a fazer mais uma defesa. Aos 39′, o Mais Querido seguiu pressionando, mas ninguém bateu no gol até a bola chegar na direita para Wesley. O jovem chutou firme, e Lucas Perri defendeu sem dar rebote.
Já nos acréscimos, aos 48′, após cruzamento rasteiro de Wesley pela direita, Gabigol chegou finalizando de primeira, e Lucas Perri pega mais uma. Em resposta à chegada do Flamengo, Tiquinho Soares experimentou o chute de fora da área, soltou a bomba, e Santos espalmou para o lado.
Com o primeiro prestes a chegar ao fim, o Botafogo ampliou o placar. No último minuto, em escanteio cobrado na área, Danilo Barbosa subiu completamente sozinho e cabeceou com estilo para o fundo da rede de Santos, deixando o rival com 2 a 0
Logo na volta do intervalo, Everton Ribeiro deu um bolão para Gabigol na área. O camisa 10 finalizou muito fraco, dando tranquilidade para Lucas Perri defender. Aos dois minutos da segunda etapa, novamente o camisa 7 deu um lindo passe para o atacante rubro-negro, que finalizou de perna direito, novamente, sem força, facilitando a defesa alvinegra.
Ainda aos quatro minutos do segundo tempo, o Botafogo teve um jogador expulso. Rafael, lateral direito, que tinha recebido cartão amarelo na primeira etapa do clássico, fez falta dura em Cebolinha e deixou o Alvinegro com um jogador a menos.
Aos oito minutos, Everton Cebolinha rabiscou pela esquerda, ajeitou para a ‘perna boa’ e bateu firme. A bola tinha endereço, mas Perri se esticou todo e salvou o Botafogo de levar o primeiro gol do Flamengo. Com 12′, a reação rubro-negra começou. Isso porque, o cruzamento certeiro de Fabrício Bruno pela direita encontrou Léo Pereira no segundo pau. O camisa 4 finalizou de primeira e diminuiu para o Fla.
Com 14 minutos do segundo tempo, Wesley e Everton Ribeiro fizeram bela trama pela direita. O camisa 7 cruzou rasteiro, mas Gabigol perdeu mais uma grande oportunidade de balançar as redes do Botafogo. Aos 16′, Cebolinha experimentou o chute de fora da área, mas mandou sem perigo por cima do gol de Lucas Perri.
Aos 39′, Everton Ribeiro deu passe de gênio para Pedro. O camisa 9 saiu na cara do gol, mas Lucas Perri fechou bem o ângulo e defendeu a finalização do atacante. Com 40′, Léo Pereira, de novo, diminui para o Flamengo. No lance, o camisa 7 cobrou escanteio e o zagueiro subiu sozinho e cabeceou firme no cantinho de Lucas Perri, que dessa vez não pôde fazer nada.
Pressionando o Botafogo e buscando o empate, o Flamengo lutou até o fim. Aos 48 minutos da etapa complementar, já nos acréscimos, Victor Hugo encontrou boa bola para Matheus França, que mergulhou e, de cabeça, mandou com perigo à direita do gol de Lucas Perri.
Com 51 minutos, mais uma jogadaça de Matheus França pela direita. O ‘Cria do Ninho’ invadiu a área e tocou para Marinho, que dominou e tentou bater colocado, mas Lucas Perri defendeu mais uma. Apesar das tentativas do Flamengo, o cruzamento de Marinho pela direita foi desviado no meio do caminho e foi para as mãos do goleiro alvinegro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
E AGORA
Agora, sem tempo para lamentar, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar na Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (04), o Mais Querido enfrenta o Racing (ARG), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x BOTAFOGO
Competição: Campeonato Brasileiro – 3ª Rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 30 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Vidal, Thiago Maia, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal, Danielo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro.
Dessa vez não tem jeito. Põe a derrota na conta do Sampaoli. Enquanto ele escalar Vidal, David Luiz, Marinho e Cebolinha vai se ferrar. É bom que ele aprenda logo, porque errar uma vez é aceitável, persistir no erro é BURRICE. Te cuida Sampaoli.
Não tem condições sabia que iria começar a era do Jorge idiota Sampaoli. Esse cebolinha não tem condições. Escala ele de ponta esquerda e este jogador meia boca só faz a mesma coisa recebe pela esquerda e corta pro meio de onde a bola veio e tem marcação ele não sabe ir pra ponta com bola. Este idiota Sampaoli insiste com este porcaria de Marinho. O flamengo não tem técnico é uma vergonha. Fora Brás fora Spindel fora Landim vocês estão destruindo o flamengo. O time não tem união. Não tem meio campo colocar o Ayrton Lucas de meio campo e insistir com três zagueiros será que o torcedor é burro.
Tá sendo mais do que burro burro o marinho cebolinha não dá tre zagueiros fica sem laterais para marcssao. Tiago Maia Vidal não são mais jogador se esse velho continuar com essa burrice não vai muito longe o torcedor tem que
Cobrar seu ingresso de volta fora Braz Landim omisso fora
3 zagueiros e deixar o Everton Ribeiro no banco. Achar que o Vidal joga melhor que o Everton e muita burrice!!!!!
Perdendo de 3 a 1 e persistir com 3 zagueiros e mas burrice ainda…
Vai tomar no cu Sampaoli com a Insistência de 3 zagueiros, Marinho é uma bosta e virou craque com este técnico. E nem quero comentar sobre David Luiz
Marinho e Gabriel tem que assistir futebol feminino, os chutes delas são mais certeiros e elas tem mais força do que esses caras. Uma vergonha pra quem se diz profissional.
Esse Sampaoli adora Marinho e Vidal
Vamos parar de culpar o técnico por tudo. O cara está tentando ressuscitar esse monte de morto do time. Hoje, por exemplo, não tinha o Gerson. Ele tentou o Vidal.
Essa zaga (com exceção do Léo Pereira) está bisonha. Todos falhando, inclusive o goleiro, e não é de hoje. Lembra dos 2 gols que tomamos contra o Maringá? Pois é. Duas falhas bizarras. E esse goleiro!? Meu Deus! É de mais ou menos para fraco.
A insistência no David Luis eu também não gosto. Esse sim, já era. Não tem como ser titular. Porém, repare na zaga. Pablo tb é fraco. Fabrício Bruno é mais ou menos, mas está sempre falhando. O único que salva é o Léo Pereira (para mim, o melhor em campo hj). E o Cleiton, onde está? Esse é um mistério…. (era para estar sendo testado).
Portanto, vamos rezar muito para que Sampaoli consiga arrumar essa defesa com o que tem nas mãos. Se tem culpado quanto a isso, é a diretoria, que não consegue fazer minimamente sua parte e contratar jogadores para as posições carentes (porque essas e outras carências, como volante, goleiro e lateral direito, não surgiram agora). Essa diretoria ridícula precisa parar de contratar medalhão, para jogar para plateia, e fazer contratações decentes.
Vai ser difícil aturar Sampaoli com as ideias do Vitor Pereira.
Davi Luiz, Fabrício Bruno, Vidal, Marinho foi demais para os meus olhos. Como tem pereba nesse time do Flamengo.
Eu avisei que esse Sampaoli é horrível
Esse esquema com três zagueiros é muito ruim. Não dá certo em canto nenhum. Você tira Éverton Ribeiro e coloca um zagueiro. A perda de criatividade é explícita e deixa o time ainda mais vulnerável. Jogo se ganha no meio campo.
Parabéns a essa diretoria incompetente que conseguiu colocar esse teimoso à frente do Flamengo. Disse lá atrás, quando cogitaram o Sampaoli no clube, que não daria certo. Essa insistência em três zagueiros, teimosia nas substituições, falta de leitura de jogo, nunca vai dar certo no Flamengo, não com esse elenco. Então vão fazer o quê, mandar meio time embora e contratar outros??? Se bem que Cebolinha, Marinho, David Luiz, Vidal, Varela, Pulgar, Pablo e Felipe Luiz estão fazendo hora extra no Flamengo e abririam uma boa margem na folha salarial do clube, para contratar jogadores com ambição e vontade de vencer.
Tudo bem Vander! Beleza! Se o técnico tirar todos esses que vc está falando, além de outros que estão mal tb, quem sobrará para jogar? Vamos acordar e aceitar. Esse time do Flamengo está repleto de jogadores ruins (ou cuja idade não os permite mais atuar, o que não foi notado por esta diretoria tosca).
Acredito que o técnico está tentando recuperar a confiança e a vontade de jogar de todo o time, pois ele precisará de todos. Olhem a quantidade de jogos e competições que temos. Não adianta, meus queridos. O técnico precisa e precisará da grande maioria dos jogadores ao longo do ano.
A grande culpada por estarmos nessa situação é a DIRETORIA. Repito: é a DIRETORIA. Ela que possui a obrigação de analisar e mapear as necessidades do time, para supri-las. E o que fez esta DIRETORIA ridícula no final do ano passado? Dispensou 2 (Rodney e João Gomes) dos melhores jogadores da temporada passada, sem nenhuma reposição.
Vou repetir o que disse no outro comentário: vamos rezar para que o Sampaoli consiga operar o milagre de recuperar o sistema defensivo do Flamengo com as peças que tem.
Só questiono 2 coisas: 1) David Luis não tem nenhuma condição de ser titular. 2) onde está o Cleiton? Qual é a jogada da Diretoria com o garoto? Ele deveria estar sendo testado.
Não vou botar culpa exclusiva em um ou outro jogador. O time foi mal escalado e depois, pra piorar, foi muito mal mexido. Tirou o Ayrton Lucas. Tinha que ter botado ele pra jogar na posição de origem. No final das contas, 3 zagueiros, sem lateral e o desastre era notório.
A não renovação do Dorival foi a maior CAGADA da história dessa diretoria!!!
O Flamengo foi superior quase q todo o jogo. Porém, o Sampaolli precisa corrigir alguns problemas. Primeiro, de quando ele chegou praticamente todo gol q tomamos foi de bola parada. Segundo, ele vai precisar trabalhar melhor as jogadas de ataque, pois precisamos ser mais efetivos. Terceiro, ele precisa ensaiar saídas rápidas com o Santos, ele quebra muitas jogadas de saída de bola… Visivelmente o time está em evolução. É claro q não vai agradar as Jesusetes, mas pouco importa.
O time não tem DNA com três zagueiro, depois de ter acertado tudo na Copa do Brasil, vai errar tudo no Clássico..
Vai se lascar e tomar no cu Elio abaixo, vc e esse Burro, acéfalo SAMPAOLI
O Flamengo precisa rever muitas coisas !! Por exemplo, não tem nenhuma jogada ensaiada. o Pedro, quando é bem marcado, se transforma numa verdadeira nulidade. A única jogada do primeiro tempo era tocar ou lançar a bola para o Wesley para ele cruzar na área e sempre nas mãos do goleiro adversário. É inadmissível time com três zagueiros tomar gol de cabeça em bolas lançadas para a área !!! Metade dos jogadores titulares do Flamengo estão envelhecidos, não suportam mais jogar em alto nível e com intensidade (com relação a isso não adianta insistir, o tempo não volta) . As saídas do Michael, Andreas Pereira, Rodinei e João Gomes, foram muito prejudiciais ao time, reduziu as opções táticas eficientes e a performance do time !!! Hoje o Flamengo é igual a qualquer time de Investimento mediano, com a diferença que possui uma enorme generosidade para pagar altos salários para alguns jogadores que não conseguem fazer a diferença, quando realmente, precisa ou é necessário !!!
Mayre, pra sua casa pode ir vc sozinho… kkkkkkkkkkkk
Sampaoli???? Quem????
Isso é técnico? Ou um maluco?
Defesa continua um queijo suíço. Pode jogar com 4 zagueiros, que vai tomar 3 gols por jogo. Tem gente ali que não dá mais pra aguentar no time titular, e Rodrigo Caio esquentando banco….difícil de entender. E o que foi aquilo de fazer Santos jogar no meio-campo???? Quase levamos um gol por causa disso.
Sampaoli precisa fazer o que Dorival Jr. fez com muita competência: não complicar e não se meter a inventar. Tudo bem que o Gerson se machucou, fez muita falta, mas deixar ER7 no banco e colocar Ayrton Lucas de armador no meio-campo nem Vitor Pereira teve a coragem de fazer. Foi só ER7 entrar em campo que o time melhorou, passou a sufocar os chorões, mas aí a nossa defesa resolveu entregar o ouro.
Gabigol perdendo gols em penca, já não dá mais pra chamá-lo de Gabigol e sim de “Gabiperdegol”. Em vez de “hoje tem gol do Gabigol”, a plaquinha vem escrito “hoje tem gol perdido do Gabigol”. Nem Pedro estava no dia dele, perdeu um gol que não costuma perder. A coisa ficou pior porque, com um ataque poderoso desses, fizemos 2 gols de zagueiro…tudo ainda mais agravado pelo fato de estarmos jogando contra 10 no segundo tempo, e com o time deles já sem técnico, pq tb foi expulso. Foi uma tragédia, um dia pra se esquecer logo. E que Sampaoli tenha aprendido que o melhor a fazer é não querer reinventar a roda. Perder pra time de várzea é dose…
Técnico brasileiro acha que o time do Flamengo só tem craque, que jogará bem em qualquer posição improvisado, fica fazendo testes durante os jogos do campeonato, e vai perdendo jogos, quando vê não dá mais para recuperar e ser campeão.
Todos os últimos técnicos que passaram pelo Flamengo fizeram isso, menos Dorival Junior. Não seria mais fácil deslocar o Ayrton Lucas para sua posição original e desfazer a linha de três zagueiros que estavam meios perdidos? E tentar recuperar o jogo que estava perdendo? Ele não fez isso… tirou o Ayrton Lucas que tem jogado bem todos os jogos, e colocou Everton Ribeiro, que achei certo, para melhorar a criação do meio que não estava funcionando com a improvisação, mas deveria deixar o Ayrton Lucas, para segurar o lateral do Botafogo e melhorar o ataque do Fla.