Flamengo conheceu a primeira derrota sob o comando de Sampaoli
No último domingo (23), o Flamengo foi derrotado pelo Internacional, por 2 a 1. Estreando à frente da equipe rubro-negra no Brasileirão, Jorge Sampaoli conheceu o primeiro revés comandando o time da Gávea. Após o embate, o treinador argentino fez uma análise do resultado negativo.
— Penso que o time melhorou durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não -, iniciou Sampaoli, em entrevista coletiva.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— A ideia é que o time construa desde baixo. E trate de chegar ao campo rival com mais posse de bola e com maiores possibilidades com a bola. E que não jogue um jogo de ida e volta. Venho falando isso desde a minha chegada. O time de hoje teve momentos muito bons de jogo, mas não aproveitou em frente ao gol rival. E o rival com muito pouco acabou ganhando o jogo -, concluiu.
Apesar da derrota, o Flamengo deu sinais de melhora. O Rubro-Negro propôs o jogo e tentou implementar o ‘respeito pela bola’, que Sampaoli prega nos treinamentos. No jogo diante da equipe gaúcha, conseguiu ‘domínio territorial’ terminando o confronto com 64% de posse de bola. Além disso, finalizou a gol 15 vezes.
O Flamengo de Sampaoli volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Maringá-PR. O duelo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil define quem fica com a vaga nas oitavas de final. No Maracanã, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube.
O progresso é evidente. Agora já parece um time e não o bando do VP. Todavia, alguns jogadores ainda não correspondem, ainda precisam recuperar a forma física: como o ER e o Gabriel por exemplo. Enquanto outros, o Sampaoli ainda vai perceber, jogam com apenas com o nome como é o caso do Vidal, David Luiz, Marinho e Cebolinha. Quando esses caras entram, a engrenagem engasga na hora. Esse caras precisam sair, não entregam mais nada e só oneram o clube. Todos esses fazem parte do pacote de aberrações do Braz. Melhor usar os garotos. O nosso melhor lateral direito já é o Wesley. Já que o Landim bancou o Sampaoli deve completar o serviço e apoia-lo com reforços escolhidos por ele, por critério técnico.
“Todos esses fazem parte do pacote de aberrações do Braz.”
Disse tudo Leandro! E o Brás deve ir junto com eles!