Sampaoli indica forma de trabalho à frente do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli estreou com vitória sobre o Ñublense (CHI), na última quarta-feira (19)


O Flamengo ganhou novo ‘gás’ após a demissão de Vítor Pereira, engatando duas vitórias seguidas. Um desses triunfos contou com o comando de Jorge Sampaoli, novo técnico do time. Após conquistar os primeiros três pontos com a equipe, o argentino se mostrou feliz e declarou como pretende trabalhar. Para Sampaoli, o jogo da última quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), foi um cenário específico e que, agora, cada duelo exigirá uma atenção diferente do treinador.

Cenário muito particular. Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação-, disse o treinador do Flamengo.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Jorge Sampaoli chegou ao Rio de Janeiro no último domingo (16) e assinou com o Flamengo. Já na segunda-feira (17), o técnico comandou o primeiro treino à frente da equipe. Na terça (18), o argentino encerrou as atividades em campo com o time e, na quarta (19), estreou no comando do Fla, na vitória por 2 a 0, sobre o Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Após poucas atividades com o técnico, o elenco do Flamengo já tem se mostrado contente e motivado com o trabalho de Sampaoli. Alguns atletas do Rubro-Negro, inclusive, chegaram a definir o método de treinar do argentino como “um dos melhores do mundo”. Além disso, outra característica que chamou a atenção dos jogadores flamenguistas foi a postura em campo exigida pelo comandante, que preza pelo domínio das ações nas partidas, pedindo que a equipe proponha o jogo, tendo a posse da bola.

PRÓXIMO JOGO
Sampaoli caminha para a segunda partida à frente do Flamengo. O próximo compromisso do técnico rubro-negro será contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola para as equipes às 11h (horário de Brasília) de domingo (23), no Estádio Beira-Rio. O duelo terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, com narração de Rafa Penido. A exibição fica por conta do Premiere, em canal fechado.


Compartilhe com os amigos

Veja também