Técnico do Flamengo, Sampaoli não participou da primeira partida e quer se classificar ainda durante os 90 minutos
O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Maringá, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto aconteceu no dia 14 de abril, e Mário Jorge, do Sub-20, comandou interinamente a equipe. Dessa vez, no duelo da volta, Jorge Sampaoli estará à beira do gramado e já prepara uma espécie de ‘armadilha‘ para o time paranaense.
Jorge Sampaoli não pretende ser eliminado da Copa do Brasil, pois entende que a competição é importante para as pretensões do Flamengo na temporada, até mesmo para levantar o troféu do torneio no final do ano. Então, o treinador argentino visa iniciar o jogo ‘trazendo a torcida‘ para o lado rubro-negro, por meio de ‘blitz’ em cima do adversário. Como assim? O técnico quer ‘sufocar‘ o Maringá logo no começo da partida.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Não dá para garantir, obviamente, que o Flamengo conseguirá balançar as redes logo no começo do jogo. Entretanto, essa é a intenção de Sampaoli. No ‘melhor dos cenários‘, o treinador pretende fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo, pois, internamente, a comissão técnica e fisiológica entende que o Fla ‘sobrará fisicamente‘ na segunda etapa.
FATOR PSICOLÓGICO
Sampaoli reconhece a importância de ‘trazer os torcedores‘ para o lado do time rubro-negro, visando ajudar a equipe psicologicamente. Isso porque, o Flamengo só conseguirá garantir a vaga às oitavas de final, caso vença por três ou mais gols de diferença – e o técnico deixou claro ao elenco que essa é a intenção, para não dar ‘sopa para o azar’ decidindo o cotejo nos pênaltis.
Além disso, se conseguir devolver os 2 a 0 ainda no primeiro tempo, os jogadores do Flamengo voltarão para a segunda etapa extremamente confiantes. Dessa forma, a chance de obter êxito e aplicar uma goleada na equipe paranaense é ainda maior, garantindo, como dito, a vaga nas oitavas de final.
Por isso, o torcedor que for ao Maracanã pode esperar um Flamengo tentando ser ‘avassalador‘ logo no começo do jogo. Se a bola entrará ou não, dependerá, obviamente, da eficiência do setor ofensivo. Entretanto, a intenção de Sampaoli é que a partida termine já no tempo regulamentar, sem a necessidade de ir para os pênaltis.
Flamengo e Maringá, vale lembrar, entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26). O duelo será disputado no Maracanã, pela segunda e decisiva partida da terceira fase da Copa do Brasil. Caso o cotejo termine com vitória do Fla por dois gols de diferença, a vaga nas oitavas será definida nos pênaltis.
Confiança acima de tudo, ajuda muito….temos que furar o bloqueio que o Maringá vai montar e não desperdiçar tantas chances de gol e sermos mais efetivos.
Ele que se prepare porque serão 11 jogadores a frente da baliza.
Novamente informações vazadas. Até quando!?
Imaginem a felicidade do treinador do Maringá lendo e preparando um “contra”pra isso. Essa coluna também não deveria compartilhar essas coisas. BURRICE!!!
O Maringá virá com um super ferrolho, para quebrar esse bloqueio é preciso que os jogadores do flamengo consiga converter em gols todas as oportunidades surgidas, se desperdiçarem, já era classificação!!!