Sampaoli quer fazer história no Flamengo
Na última segunda-feira (17), Jorge Sampaoli foi apresentado como treinador do Flamengo. O comandante estreia nesta quarta-feira (19) contra o Ñublense (CHI), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto marcará o retorno do comandante rubro-negro à Libertadores, competição continental que o argentino fez história com Universidad de Chile, em 2012.
Naquele ano, a vaga para disputar o principal torneio das Américas veio por meio do título da Sul-Americana no ano anterior. Aliás, a equipe de Jorge Sampaoli à época, eliminou o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo pelas oitavas de final com um 4 a 0, no Engenhão, em 2011. Na Libertadores de 2012, a La U acabou eliminado pelo Boca Juniors na semifinal. A campanha terminou com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, sendo a última que o clube chileno foi mais longe.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Jorge Sampaoli quer superar o feito com o Flamengo. Se o Mais Querido seguir o que tem realizado nas últimas edições da Libertadores, o argentino pode ter êxito e ir longe no torneio continental. Isto porque, o time disputou três das últimas quatro finais, com dois títulos conquistados em 2019 e 2022. Na apresentação, o treinador afirmou que não pretende priorizar nenhuma competição, deste modo deseja disputar os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil com o mesmo foco.
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. A bola rola no Maracanã a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, no Youtube, conta o duelo de forma emocionante. Além disso, o jogo será exibido na TV Globo (rede aberta), ESPN (canal fechado) e Star+ (streaming).