Sampaoli tem 63% de aproveitamento no futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli teve passagens pelo Atlético-MG e Santos


O Flamengo e o técnico Jorge Sampaoli chegaram a acordo, na última sexta-feira (14), e o argentino será o novo comandante do elenco rubro-negro nesta temporada. Com passagens por Atlético-MG e Santos, o treinador possui um aproveitamento de 63% no futebol brasileiro.

Somando os jogos que o técnico esteve no comando do Atlético-MG e do Santos, foram, ao todo, 109 duelos. Nos confrontos, o argentino saiu com 61 vitórias, 23 empates e 25 derrotas. O técnico conquistou apenas um título, que foi com o clube mineiro, no Campeonato Estadual de 2020.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O argentino chega ao Flamengo com o desafio de tirar o Rubro-Negro da má fase que está enfrentando. Isso porque, após a passagem do ex-treinador, Vítor Pereira, e a perda de quatro títulos na temporada (Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca), a torcida do Fla pressiona dirigentes e elenco para obter resultados positivos.

No mesmo dia da chegada de Jorge Sampaoli, na manhã deste domingo (16), o muro da Gávea amanheceu pichado com frases que protestam contra dirigentes e parte do elenco rubro-negro. Nas dependências do clube, as paredes apareceram com os seguintes dizeres: “Landim omisso”, “Estamos sem liderança”, “Volta, Rafinha” e “Fora, Braz”.

Em meio a isso, Sampaoli estará no Maracanã para acompanhar a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O novo técnico assinará o contrato com o clube em um hotel e, de lá, seguirá para o estádio. O duelo acontece a partir das 16h (horário de Brasília), contra a equipe do Coritiba.

O jogo terá exibição ao vivo da Rede Globo, em TV aberta, e do Premiere, em serviço por assinatura. Mas, vale lembrar, que o flamenguista pode acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla. A cobertura, que acontece no YouTube, conta com a narração de Rafa Penido, comentários de Túlio Rodrigues e reportagem de Léo José.

Compartilhe com os amigos

Veja também