Destaque

Sampaoli tira ‘zona de conforto’ no Flamengo e propõe período fixo de treinos

Compartilhe

Jorge Sampaoli assinou com o Flamengo até dezembro de 2024


Jorge Sampaoli foi anunciado como técnico do Flamengo para a temporada. Com isso, o argentino está realizando atividades com o grupo e tem data de estreia definida. O primeiro jogo com o comando do novo treinador será contra o Ñublense (CHI), na próxima quarta-feira (19). Visando o duelo, Sampaoli realizou dois treinos no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e, inclusive, já está começando a organizar o ambiente no clube, dando ‘cara’ para o time.

O novo treinador do Mengão está, aos poucos, ‘educando’ os atletas à forma de trabalho que propõe. Jorge Sampaoli é adepto de realizar treinos na parte da manhã. O argentino acredita que os realizando trabalhos neste período mexem com toda a estrutura organizacional da equipe, como: alimentação e tempo de descanso, além de fazer com que os atletas passem os momentos ‘chaves’ do dia sob tratamento no CT do Ninho do Urubu. A informação é do jornalista Venê Casagrande.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Ainda segundo Sampaoli, ao instituir treinos no período da manhã, os atletas têm toda a parte da tarde para realizarem outra atividade no CT, se assim for necessário. Desse modo, aos poucos, o argentino vai aplicando a filosofia de trabalho no elenco do Flamengo. O técnico, inclusive, já comandou duas atividades no Ninho do Urubu: uma na segunda (17) e outra na terça-feira (18), ambas visando o duelo contra o Ñublense.

Flamengo e Ñublense se enfrentam na próxima quarta-feira (19), no estádio do Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores da América. O embate conta com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube, além de exibição da TV Globo, em canal aberto.


Ver comentários

  • Po isso deveria ser básico e nao visto como uma coisa positiva.

    A maioria dos treinos do Flamengo começava as 15h, isso possibilita o jogador sair na noite anterior, ficar na noite até tarde. Treinos começando no periodo da manha fazem o jogador ficar mais regrado para aguentar o tranco do treino pela manha. Além disso trabalhos adicionais podem ser feitos no periodo da tarde caso necessário.

  • Pois é, um trabalhador trabalha 8 horas diário para ganhar um salário minimo, esses milionários deveriam treinar pelo menos 8 hs e darem valor ao clube que pagam seu milhões.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026