Por: Pedro Paulo Catonho
Depois de demitir Vítor Pereira e negociar com Jorge Jesus, o Flamengo anunciou acordo com Jorge Sampaoli. O argentino, que nunca escondeu o desejo de trabalhar no Rubro-Negro, já trabalhou com cinco atletas do atual elenco, em passagens por Santos, Olympique de Marselha (FRA) e Seleção do Chile.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
ARTURO VIDAL
Jorge Sampaoli fez história no Chile, tendo conquistando dois títulos da Copa América pela ‘La Roja’. Um dos líderes do elenco do treinador argentino era o volante Arturo Vidal. Inclusive, na passagem do técnico pelo Olympique de Marselha, o comandante tentou levar o atleta para a França, mas ‘El Rey’ optou pelo Flamengo.
“Sampaoli? Ele é uma pessoa importante para mim no futebol, me fez ser campeão com minha seleção. Ele é um treinador que me fez crescer muito como jogador e como pessoa. Sampaoli é muito direto, não hesita em dizer as coisas na sua cara. Eu sou grato a ele, que me permitiu continuar melhorando. Conte, Ancelotti… Todos os meus treinadores me ajudaram muito, mas Sampaoli… É especial. Ele me ajudou a conquistar um título com o meu país, que é uma marca para a vida toda”, disse Vidal, em entrevista há dois anos.
ERICK PULGAR
Sampaoli e Erick Pulgar trabalharam juntos na Seleção Chilena. O treinador, inclusive, é admirador do futebol do volante. O argentino solicitou a contratação do atleta para o Sevilla, da Espanha, último trabalho do comandante antes de assinar com o Flamengo.
MARINHO
Marinho teve um dos melhores momentos da carreira com Sampaoli, em 2019, no Santos. O ponta não escondeu a gratidão pelo argentino. “Sampaoli me ensinou a jogar futebol. Normalmente, o treinador me botava pra jogar e falava: ‘Entra e vai’. Mas ele me chamava toda hora e falava: ‘se você não jogar assim comigo, não vai jogar. Vai fazer gol, mas vai voltar pro banco’”.
GERSON
Dos cinco, foi o último a trabalhar com Sampaoli. O treinador pediu a contratação de Gerson no Olympique de Marselha (FRA), junto ao Flamengo, em 2021. O ‘Coringa’ atuou de forma ofensiva na França e foi um dos melhores jogadores na campanha que terminou com o vice-campeonato Francês, na temporada passada.
BRUNO HENRIQUE
Bruno Henrique já trabalhou com Sampaoli, mas nunca jogou com o treinador. Há uma explicação: o argentino foi anunciado pelo Santos em dezembro de 2018. No dia 23 de janeiro de 2019, o Flamengo anunciou o atacante. Ou seja, ambos ficaram juntos apenas na pré-temporada. Na época, o treinador ficou revoltado com a diretoria santista pela negociação.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Marinho, pulgar, vidal... Fora o resto do elenco Todos craques, ele nao vai poder reclamar !!!
Conforme vazou alguns dias atrás. Jogadores pediram o Sampaoli. JJ era só um sonho da torcida que foi menosprezada como sempre pela atual diretoria.
Pqp. Esse Morsa não aprende. De novo um posicional que joga com 3 zagueiros. Buuuuuuuurro. Enquanto essa diretoria continuar iremos sofrer.
Pqp. Esse Morsa não aprende. De novo um posicional que joga com 3 zagueiros. Buuuuuuuurro. Enquanto essa diretoria continuar iremos sofrer.
Torcida reclamando mas não dava pra esperar o JJ, vcs queriam oque ser eliminados da libertadores, e da copa do brasil, e começar o brasileirão lá atrás pra esperar o JJ isso sem nenhuma garantia que ele viria. Um tiro no escuro, já pensou esperar 50 dias ser eliminado das competições e o JJ em junho dizer que não vem pq o Flamengo não estaria disputando competições importantes a não ser o Brasileiro. Agora não é hora de criticar o Sampaoli e sim de apoiar, pode criticar a diretoria pelos erros do começo do ano, do passado, mas nessa não tinha outro jeito.