Flamengo perdeu para o Internacional, de virada
O Flamengo desperdiçou a chance de vencer como visitante neste domingo (23), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio. O time da casa ganhou, de virada, por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Jorge Sampaoli, o Mais Querido perdeu grandes oportunidades para ampliar o marcador. O argentino foi enfático ao cobrar os jogadores por um aproveitamento melhor quando chegar perto da meta adversária.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Considero que, sob o ponto de vista da contundência, eu errei, e o treinador rival ganhou. Se o time tivesse convertido dentro das nove ou dez chances no segundo tempo, estaríamos falando de outra coisa. Penso que hoje a contundência não está relacionada ao treinador, está relacionada aos jogadores. Futebol é dos jogadores. Eles que definem o jogo, que perdem e que ganham muitas vezes — disse Jorge Sampaoli, em coletiva de imprensa no Beira-Rio.
— Os treinadores podem ter alguma incidência em algum caso. Suponhamos que o treinador erra quando perde e acerta quando ganha. A preocupação do treinador é o desenvolvimento. Quem foi melhor no desenvolvimento, como melhorar a contundência através do desenvolvimento ou como se jogar a ganhar com uma ou duas bolas. E está bem. Essa é a realidade da análise — acrescentou o treinador.
Na “contundência” citada por Jorge Sampaoli, o Flamengo se destacou na posse (64%), teve mais finalizações concluídas (12 a nove) e até colocou uma bola na trave, com Matheus França, nos acréscimos da partida. No entanto, foi o Internacional que balançou as redes duplamente. Gerson até abriu o placar para o Mengão, mas Maurício, duas vezes, marcou para o time gaúcho.
— O time rival ganhou, felicito o treinador rival e o time rival. Eu seguirei com minha ideia de dominar o rival e de ficar de frente para o gol adversário o tempo todo para criar situações. Minha obrigação, por meu sentimento de futebol, é trocar quando o time não é protagonista. Nos dez primeiros minutos, o time não foi protagonista, somente se defendeu. Então, sem dúvidas, eu pensei em trocar porque me senti incômodo no jogo — concluiu Sampaoli.
Já acostumado com o calendário do Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli não terá muito tempo para treinar a equipe em busca da tão falada “contundência”. Isso porque, o Flamengo já volta a campo na quarta-feira (26), pela terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o Maringá-PR, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como perdeu na ida por 2 a 0, o Rubro-Negro precisará da vitória por três gols de diferença para avançar às oitavas de final.
O time já melhorou muito em relação ao bando sob comando do Vitor Pereira. Mas hoje, ao contrário do que a reportagem deu a entender, criou muito pouco. Teve o domínio da bola, mas ficou mais tocando de lado. Mas ainda tem muito espaço para melhorar. E estamos sem nosso melhor jogador, Arrascaeta.