O Flamengo não encontrou maiores dificuldades para ganhar do Ñublense (CHI), na noite dessa quarta-feira (19), pela Libertadores da América, por 2 a 0. Porém, poucas horas depois do apito final, o elenco rubro-negro já tem novo compromisso: ir cedo ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Jorge Sampaoli marcou atividade para as 10h (horário de Brasília) desta quinta-feira (20). Importante salientar, no entanto, que os atletas que foram titulares diante do Ñublense farão trabalho regenerativo, ou seja, de recuperação muscular e prevenção de lesão.
Sampaoli, portanto, contará apenas com os jogadores que foram reservas na partida de quarta-feira (19). O foco da atividade, por outro lado, já será no Internacional. A tendência é que o treinador comece a trabalhar a equipe para o duelo do final de semana, até porque, o argentino deve trocar algumas peças no time.
Não há a intenção de repetir a escalação, porque Sampaoli acredita que o elenco não conseguirá entregar 100% da intensidade desejada em duas partidas tão próximas, com pouco tempo de recuperação. Dessa forma, o treinador estuda alterar, pelo menos, quatro atletas que entraram em campo na quarta (19) para o time que deve ser titular no domingo (23).
Jorge Sampaoli terá três sessões de treinos até o confronto com o Internacional: quinta (20), sexta-feira (21) e sábado (22), sendo apenas os dois últimos com o plantel completo. Flamengo e Internacional se encaram a partir das 11h (horário de Brasília) de domingo (23), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.
Ver comentários
bom dia isso ai sem folga titular fazem regeneração e os reservas treino tatico e fisico.
Bom dia!! Muito bom!! Eu so queria saber onde estão a Flamimimi que ontem nos comentário já estava criticando antes mesmo da estreia do Sampaoli. Dizendo que o técnico era burro, e que desse jeito a gente vai cair!! Agora as viúvas estão todas encubadas. Torcida Nutella do crl
Caro, Renan, eu fui um dos que criticou o esquema com 3 zagueiros e continuo com a mesmíssima opinião ! Ontem eu disse que, com 3 zagueiros, pode até funcionar caso o adversário seja tão fraco como foi o de ontem ! No segundo tempo, com 2 zagueiros (saídas de David Luiz e de Fabrício Bruno) e entrada de Rodrigo Caio, vi um Flamengo mais organizado, apesar da fragilidade do nosso oponente de ontem !!! Vi, também, entre alguns pontos positivos, que o Gerson tirou o saco de cimento das costas para jogar !!!