Time paranaense, o Maringá sofreu quatro perdas importantes do primeiro para o segundo jogo contra o Flamengo
Flamengo e Maringá se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time paranaense venceu a ida por 2 a 0. Para o confronto da volta, o adversário do Mengão terá algumas ‘mudanças forçadas‘ na equipe.
Desde a vitória no Paraná, o Maringá sofreu com a saída de quatro titulares: o zagueiro Vilar, o lateral Marcos Vinicius, o meia Matheus Bianqui e o atacante Robertinho. A missão do técnico Jorge Castilho, portanto, passou a ser reformular o time, mas sem perder a competitividade.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Por isso, o treinador pode optar por uma formação com três zagueiros ou, até mesmo, reforçar a marcação no meio-campo. Embora prometa “ir para cima do Flamengo“, Jorge Castilho estuda utilizar uma formação mais defensiva, justamente para frear o ímpeto ofensivo rubro-negro.
Importante lembrar que o Maringá pode perder por até um gol de diferença, que, mesmo assim, sairá do Maracanã com a vaga às oitavas de final. O Flamengo, portanto, precisa ganhar por três tentos ou mais de vantagem. Uma vitória rubro-negra por dois de diferença levará, automaticamente, a decisão para as penalidades.