‘Casamento’ de Vítor Pereira com Flamengo chegou ao fim após acúmulo de resultados negativos
Por Leo José
Após uma sequência de vexames em pouco mais de três meses de trabalho à frente do Flamengo, a situação de Vítor Pereira chegou ao limite e o treinador foi demitido do cargo nesta segunda-feira (10). Logo no começo da temporada, o Fla desperdiçou três chances de títulos, sendo eles: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Depois, com a derrota para o Fluminense na final do Carioca, o português não resistiu.
A pressão sobre Vítor Pereira vinha tornando o cenário insustentável junto à torcida. Além dos resultados negativos, o estilo de jogo e as ideias apresentadas não agradavam. O treinador, que chegou ao Rubro-Negro prometendo jogo agressivo e dominante, tentou tornar o Fla num time reativo, característica que não se enquadrou ao elenco. Ao todo, foram 12 vitórias, dois empates e sete derrotas em 21 jogos, com o aproveitamento de 60,3%.
? | URGENTE | Vítor Pereira não é mais treinador do Flamengo. #colunadofla pic.twitter.com/Z4AFAZ7Iht
— Leo José (@LeoJoseReporter) April 10, 2023
Com a demissão de Vítor Pereira, a maior parte da torcida rubro-negra sonha com o retorno de Jorge Jesus. Multicampeão pelo Flamengo entre 2019 e 2020, o treinador português está atualmente no Fenerbahce (TUR), mas tem contrato até o fim de junho, apenas.
Antes de contratar um novo treinador para o lugar de Vítor Pereira, o Flamengo precisará definir um técnico interino, visto que os compromissos entre as quatro linhas não terão pausa. Já na quinta-feira (20), o Rubro-Negro encara o Maringá, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Tomara que seja verdade essa demissão do Vitor Pereira, esse Professor Pardal inventou esse de Jogar com 3 Zagueiros e 2 Volantes, aí é pra acabar de vez, esse Portuga é um ASNO mesmo…!!! Fora BRAZ e acorda LANDIM, chega dessas nulidades no Flamengo…!!!
Infelizmente tem mesmo que mandar esse técnico embora, pra trabalhar nessa máfia tem que chegar e aceitar o que eles querem já está provado que técnico que chegar pra mudar a rotina desses mal acostumados não vai ter êxito no Flamengo, porque essa diretoria é bunda mole e jogadores faz o que bem entender.
Comemoro a notícia mais do que ganhar um carioquinha.
Agora só falta ir lá buscar o velho.
A demissão do tal Vitor Pereira, que nada entende de futebol, é bem melhor do que se tivéssemos ganhado o Carioca. Agora, basta essa diretoria parar de babaquice e contratar o JJ de uma vez.
Esse cara nem era pra ter vindo !! Treinador mequetrefe !!
Tem que mandar junto: gabiBosta, Varela, Davi Luiz, Mateuzinho, Pulgar, Vidal, Matheuzão, Pablo … isso só pra começar!
Já vai tarde . Essa diretoria incompetente dpois q perdeu todos os títulos disputado.
Perfeito Brown. Incluiria nessa lista o Santos , Mateuzinho, Mateusão, Vitor Hugo, Neneca, Pablo, Gerson e Gabimerda
Esse casamento nunca existiu, onde foram buscar esse VP o Corinthians agradece até hoje.
A diretoria tem que se profissionalizar como os grandes clubes da Europa, chega de politicagem. Tem que ser profissional como em qualquer emprego. Próximo contrato de técnico anexar metas de desempenho e vitórias atrelados a multa rescisória.
Traçar metas e não ficar só anotando sabe lá o quê nos bloquinhos, já era esse tempo.
Reformulação no nosso Flamengo, ou vamos colher mais e mais derrotas.
O maior do Brasil não merece isso!!!
Enpatite não, cude não , traz o velho,se o problema é o presidente,troca o presidente,traz o pelaipe cuca não.
Domingos Sender….É desse jeito irmão!!!
Por favor Tite NÃO. JJ ou Sampaoli.
Não dá pra comemorar se o BRAZ ficar.
Ele é a razão de todo esse descontrole, desde Domenec. Já se vão 6 técnicos e o cara ainda não aprendeu, continua a fazer bobagens impunemente. Não está nem aí, porque quer apenas visibilidade para suas pretensões políticas, porque não paga os 37 milhões em multas, porque o Landim o sustenta.
Vamos ver se agora esse diretores Bruno spinel e o BAP toma conta para quem não haja uma outra perca de milhões de reais porque nós estamos cansados de pegar técnico que não dá conta do recado vamos ver se pega Pedrinho um cara com característica de Flamengo que não joga na retranca ok abraço vamos ver se acerta dessa vez bota um cara que entende de futebol…
DIRETORIA FAZ TRAPAÇA COM TÉCNICO QUE FAZ TRAPALHADA USANDO ESQUEMA COM 3 PATETAS E A TORCIDA PALHAÇA ASSISTINDO A TUDO NO PICADEIRO.
Se não fosse o Jorge Jesus, que promoveu uma revolução no futebol, ganhou dois títulos de grande peso e possibilitou o clube arrecadar mais de um bilhão de reais, não sei o que seria do Flamengo nos anos seguintes. O clube ganhou uma grande visibilidade (maior ainda), o que possibilitou ser mais ousado nos planejamentos. Mas apesar de ter ganho outros títulos posteriormente, estes não vieram com a mesma convicção de 2019 (ganhamos o Brasileiro de 2020 na última rodada, a Copa Brasil e a Libertadores de 2022 não tivemos o alto nível de excelência), o que afetou (ainda) a credibilidade da gestão, culminando com uma projeção orçamentária mais modesta para este ano. Resumindo: aos poucos, estamos caindo de desempenho e se continuar assim, o Flamengo voltará a ser um clube brasileiro mediano. Sem contar as dívidas que podem crescer!