Nos pênaltis, Flamengo perde para o Del Valle e é vice na Recopa

Compartilhe com os amigos

Maracanã recebeu 71.411 torcedores em Flamengo x Independiente Del Valle (EQU)


Na noite desta terça-feira (28), o Flamengo entrou em campo precisando vencer o Independiente del Valle (EQU), para conquistar o título da Recopa Sul-Americana. Em pleno Maracanã lotado e em confronto truncado, o Mais Querido conseguiu abrir o placar nos acréscimos do segundo tempo. Na disputa por pênaltis, no entanto, o Rubro-Negro decepcionou os mais de 71 mil torcedores presentes no estádio e ficou com o vice-campeonato do torneio continental ao perder por 5 a 4.

O JOGO

Precisando correr atrás do resultado, o Flamengo começou a partida tentando trocar passes. Aos três minutos do primeiro tempo, Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado direito. Fabrício Bruno escorou pelo alto, mas o goleiro Ramírez ficou com a bola.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, uma boa chegada do Flamengo. Everton Ribeiro cruzou pelo lado direito, Pedro apareceu na área e cabeceou, mas o goleiro Ramírez fez a defesa e evitou o gol. Com 16′, Ayrton Lucas chutou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Pedro mandar para o gol. No entanto, a arbitragem marcou o impedimento no lance e anulou o tento.

Com 19 minutos, após bate e rebate na área do Del Valle, a bola ficou viva. Thiago Maia tentou, mas foi travado. Gabigol também tentou finalizar, mas Caicedo evitou o gol do Flamengo. Na sequência, o camisa 10 rubro-negro reclamou de mão no lance e pediu o pênalti. A arbitragem, no entanto, não marcou a penalidade e aguardou a decisão do VAR, que não viu nenhuma irregularidade na jogada e mandou a partida seguir.

Jogando pelo empate, o Del Valle assustou o Flamengo aos 28 minutos. Alcívar cobrou falta de longe para o gol. O goleiro Santos conseguiu a defesa na melhor chance do time equatoriano na partida. Aos 30′, o Mais Querido respondeu. Arrascaeta cobrou falta pelo lado direito, Fabrício Bruno cabeceou, David Luiz evitou a saída e deixou para Thiago Maia, que chutou na trave.

Pressionando o Independiente del Valle, o Flamengo levou perigo aos 31 minutos do primeiro tempo. Everton Ribeiro lançou Ayrton Lucas na área. O lateral cabeceou firme e acertou o travessão, deixando o placar no 0 a 0. Na arquibancada e dentro de campo, a arbitragem causou revota na torcida e nos jogadores, respectivamente, durante o primeiro tempo, ao deixar o time equatoriano parar o jogo e fazer cera.

Com oito minutos de acréscimo na primeira etapa, aos 51′, uma baita chance do Flamengo. Gabigol serviu Guillermo Varela pelo lado direito da área. O lateral chegou chutando, mas parou em Ramírez. Na sequência, o Mais Querido seguiu pressionando. Everton Ribeiro levantou a bola na área e encontrou Arrascaeta com liberdade na área. O camisa 14 cabeceou e mandou para fora.

Precisando vencer o jogo de volta por dois ou mais gols de diferença para sair com o título, o Flamengo começou o segundo tempo tentando pressionar o Del Valle, mas sem sucesso. Com a partida bastante truncada, o Rubro-Negro não conseguiu abrir o placar e viu a situação em busca da taça se complicar.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Sornoza arriscou chute de fora da área, mas o goleiro Santos fez grande defesa, evitando o gol do Del Valle. O Flamengo tentou responder com Gabigol, aos 25′. O camisa 10 arriscou um chutaço de longe, mas a bola explodiu em Carabajal.

Apesar de ter diminuído a intensidade em relação ao primeiro tempo, o Flamengo seguiu tentando se manter vivo na briga pela taça da Recopa. Aos 39 minutos da segunda etapa, Matheus Gonçalves chutou dentro da área, mas o goleiro Ramírez fez a defesa e manteve a vantagem do Del Valle.

Ainda brigando para abrir o placar e igualar o agregado, o Flamengo teve boa chance aos 46 minutos. No lance, Arrascaeta levantou a bola na área. David Luiz subiu mais que todo mundo, testou firme a bola e mandou por cima do gol do Del Valle, ficando no ‘quase’.

Com seis minutos de acréscimos, o Flamengo tentou correr contra o ‘cronometro’ em busca do primeiro título da temporada. Não à toa, o Mais Querido abriu o placar aos 50 minutos do segundo tempo. Gabigol levantou a bola na esquerda da área para Everton Cebolinha, que ameaçou o chute, mas tocou para o meio. Arrascaeta apareceu e manda para o gol, levando a decisão para a prorrogação.

Nos primeiros minutos da prorrogação, o jogo seguiu truncado e as equipes não conseguiram evoluir o futebol dentro de campo. Enquanto o Flamengo tentava pressionar, o Independiente del Valle recuava e se fechava para não dar chances ao time rubro-negro, fazendo os 15 minutos ‘iniciais’ terminarem no 1 a 0 (1 a 1 no agregado).

Repetindo o primeiro tempo da prorrogação, os 15 minutos complementarem seguiram com ambos os times cansados. Precisando do resultado, Vítor Pereira promoveu mudanças significativas na equipe rubro-negra, com a substituição de Pedro para a entrada do jovem Mateusão, além da entrada de Marinho no lugar de Ayrton Lucas.

Com o placar de 1 a 0 na volta e 1 a 1 no agregado, a decisão da Recopa Sul-Americana foi para os pênaltis. Na disputa, o Flamengo foi superado pelo Independiente del Valle por 5 a 4, já que Arrascaeta desperdiçou logo a primeira cobrança.

E AGORA?

Agora, o Flamengo vira a chave e volta todas as atenções no clássico contra o Vasco da Gama. Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Mais Querido recebe o Cruzmaltino no próximo domingo (05), no Maracanã. As equipes medem forças a partir das 18h10 (horário de Brasília), em jogo válido pela décima rodada do Estadual.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x INDEPENDIENTE DEL VALLE

Competição: Recopa Sul-Americana – Jogo 2 
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 28 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico:
Vítor Pereira.

Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Favarelli e Caicedo; Alcívar, Sornoza e Lautaro Díaz.
Técnico:
Martín Anselmi.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse técnico pode ser fraco. A culpa é da diretoria. Os jogadores estão sem vontade nenhuma e não há cobrança. Culpa da diretoria.

    Esta gestão é muito incompetente.

  • A brincadeira da diretoria fez gente perder milhões , fora nossa dignidade de torcedor … Por que esses fdm não estão nem aí , quem realmente sofre é a torcida 😡😡😡😡😡😡😡😡😡

  • O Santos parece que tem braço curto. Não pega uma bola. Bom de pênalti? Onde? Aqui tem braço de anão.
    Time fazendo vergonha com a perda do terceiro título. E essa diretoria que não acorda e fica com historinha de estádio para enganar a torcida.
    Com esse time será mais 1 ano sem título. E se ganhar o carioca não conta. É obrigação

  • Põe tudo na conta do noiado Brás 👏🏻👏🏻
    E VP burro que nunca foi técnico

  • Põe tudo na conta de Marcos noiado Brás e Vitor Pereira….

  • E O SANTOS, HEIM? NÃO PEGA 1 PÊNALTI SEQUER!

  • Eou havia comentado antes da cobrança do Arrascaeta, que ele iria perder.
    Infelizmente, nosso maior craque, NÃO QUIS JOGAR e NÃO SE SABE SE SUA PÉSSIMA ATUAÇÃO FOI PROPOSITAL o que seria inaceitável, para quem veste este MANTO.
    Arrascaeta PERDEU TODAS AS BOLAS QUE LHE CHEGARAM AOS PÉS, À EXCEÇÃO DO GOL.
    FOI MUITO CLARA A SUA INDISPOSIÇÃO COM A BOLA, NESTE JOGO. NINGUÉM ERRA TUDO, DA FORMA COMO ARRASCAETA ERROU.
    O QUE ESTARIA PASSANDO NA CABEÇA DELE? QUIS PROVOCAR A SAÍDA DE VP?

Comentários não são permitidos.