Atual campeão da Copa do Brasil, Flamengo se classificou às oitavas de final da edição 2023 sem sustos
O Flamengo goleou o Maringá-PR por 8 a 2, na última quarta-feira (26), em jogo que valia a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Os autores dos gols rubro-negros foram: Pedro (4x), Gabigol (de pênalti), Thiago Maia, Gerson e Everton Cebolinha.
VEJA MELHORES MOMENTOS:
Precisando reverter a desvantagem no placar, o Flamengo começou o jogo de volta determinado a se classificar às oitavas de final. Logo aos dois minutos da partida, em cobrança de falta, Everton Cebolinha cabeceou com perigo e o goleiro adversário fez a defesa, jogando para escanteio. Na batida, o próprio camisa 11 lançou na área, Thiago Maia dominou livre e estufou as redes para abrir o marcador, fazendo 1 a 0 para o Mais Querido.
Com 18 minutos do primeiro tempo, novamente em escanteio batido por Everton Cebolinha, o Rubro-Negro balançou as redes do Maringá. Desta vez, Pedro subiu e, de cabeça, ampliou o placar para 2 a 0. Aos 29′, Gerson foi acionado, fez grande lance e acabou derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, calmo como sempre, Gabigol converteu a cobrança, deixando o marcador em 3 a 0.
Apesar da pressão rubro-negra, em raro ataque do Maringá, aos 38 minutos o time paranaense conseguiu balançar as redes. Em escanteio batido, a bola encontrou o peito de Fabrício Bruno entrou na meta do goleiro Santos, deixando tudo igual no placar agregado (3 a 3).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
No entanto, o quarto gol do Flamengo veio ainda nos acréscimos do primeiro tempo. Após um bate e rebate do lado esquerdo, Gerson recebeu na área e soltou a bomba, indefensável para o goleiro adversário. Aos 11 minutos do segundo tempo, depois de belo passe de Gabigol, Everton Cebolinha driblou o goleiro e finalizou, com calma, para fazer o quinto do Rubro-Negro.
Tentando frear o ‘ímpeto’ do Flamengo, o Maringá buscou a resposta aos 19 minutos. No lance, Bruno Lopes, com chute de fora da área, marcou o segundo do time paranaense. No entanto, ‘imparável’ diante do Maracanã lotado, o Rubro-Negro fez o sexto gol aos 21′. Gerson recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Pedro. O camisa 9, livre, na pequena área, empurrou a bola para as redes adversárias.
Se enganou quem pensou que o Flamengo havia cansado de estufar as redes do Maringá. Aos 39 minutos, Gabigol achou Arturo Vidal no segundo pau. O chileno escorou para o meio da área e, Pedro, novamente, só empurrou, desta vez de cabeça. Com 42′, mais uma ‘dobradinha’ do camisa 9 com o chileno.
No lance, Vidal recebeu na direita e rolou para Pedro. O centroavante, dentro da área, ‘chapou’ no ângulo, indefensável para o goleiro adversário. Para não perder as contas, foi o sexto gol do Flamengo, que fechou a partida com o placar de 8 a 2 e garantiu a classificação de forma incontestável.
Mesmo com a vitória, o elenco do Flamengo não terá tempo de descansar. O técnico Jorge Sampaoli não deu folga ao plantel, que treinou no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira (27). O foco das atividades é o jogo contra o Botafogo, marcado para domingo (30). O clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).