Flamengo perdeu o título carioca para o Fluminense pela segunda vez consecutiva
O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo (09), quando foi derrotado pelo Fluminense, por 4 a 1, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca, de virada. Isso porque, depois de ter perdido o primeiro confronto por 2 a 0, o Tricolor conseguiu reverter o resultado fazendo 4 a 3 no agregado e se tornou campeão estadual.
O JOGO
Com o Flamengo em vantagem, o jogo começou com pressão do Fluminense. Aos nove minutos Cano recebeu na intermediária e soltou a bomba de perna direita. Santos pegou meio estranho, mas recomeçou o clássico para o Fla. Aos 14′, Alexsander recebeu de Marcelo na esquerda da área, ‘limpou’ Fabrício Bruno e chutou de direita no pé da trave rubro-negra.
Com 26 minutos, o Fluminense abriu o placar no Maracanã. No lance, Marcelo recebeu na ponta direita da área, girou para cima de Everton Cebolinha, limpou Gerson e chutou no cantinho de Santos, sem dar chance para o goleiro do Flamengo defender.
Ainda aos 31 minutos da primeira etapa, o Fluminense acabou com a vantagem do Flamengo na partida. Em contra-ataque rápido do Flu, Ganso enfiou a bola para Cano, que bateu de primeira no cantinho. A bola chegou a tocar no pé da trave, mas entrou, deixando o placar agregado em 2 a 2.
Aos 44 minutos, mais uma chegada do Fluminense. Pela esquerda, Ganso enfiou a bola para Alexsander, que invadiu a área e ‘fuzilou’ de perna direita para defesa à queima-roupa do goleiro rubro-negro. Sem oferecer perigo nem uma vez ao adversário, o Flamengo foi para o intervalo perdendo a partida parcialmente, por 2 a 0.
Na volta do intervalo, com apenas um minuto, Everton Cebolinha cobrou escanteio na área. Thiago Maia ganhou de cabeça e obrigou Fábio a fazer grande defesa. Apesar disso, aos dez minutos, o Fluminense ampliou ainda mais o placar, de pênalti. Cano cobrou no canto direito, Santos defendeu, mas, no rebote, o atacante tricolou balançou as redes rubro-negras, fazendo 3 a 0.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Matheus França foi lançado em velocidade pela direita, deu um chapéu em Felipe Melo, invadiu a área e só não faz um golaço porque Fábio salvou o Fluminense. Com 19′, no entanto, o time de Laranjeiras respondeu. Guga chutou de fora da área, Santos deu rebote na defesa, e Alexsander fuzilou o gol na sobra e estufou a rede para marcar o quarto tento do Flu.
Com 31 minutos, Matheus França experimentou o chute de fora da área. Bem colocado, Fábio fez a defesa em dois tempos. Já nos acréscimos, após cruzamento de Matheus França pela direita, Nino raspou na bola, que sobrou para Ayrton Lucas. O lateral dominou e bateu cruzado para diminuir para o Flamengo: 4 a 1 (4 a 3 no agregado).
E AGORA?
Agora, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar na estreia da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (13), o Mais Querido enfrenta o Maringá-PR, a partir das 20h (horário de Brasília), pela terceira fase do torneio mata-mata. A partida acontecerá no Estádio Willie Davids, no Paraná.
FLUMINENSE x FLAMENGO
Competição: Campeonato Carioca, Final – Jogo 2
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 09 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 18h (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André e Paulo Henrique Ganso; Keno, Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Matheus França, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira
Não se preocupem, agorinha a diretoria retardada do Flamengo divulgará uma nota dizendo que apoia o técnico e ele permanecerá no Flamengo !!!