Vidal segue hospitalizado com infecção na véspera de jogo entre Flamengo e Fluminense
Por: Leonardo José, Mônica Alves e Vitor Beloti
O Flamengo vai a campo neste domingo (09), contra o Fluminense, para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Para o duelo decisivo, Vítor Pereira pode ter desfalque importante. Isso porque, Arturo Vidal está hospitalizado devido a edema, dores e infecção no cotovelo esquerdo. No entanto, o volante chileno ainda ‘briga’ para estar na decisão estadual.
De acordo com apuração feita pela reportagem do Coluna do Fla, o jogador procura uma alternativa para jogar mesmo sentindo dores. Os médicos que cuidam do caso, por outro lado, insistem para que Vidal fique fora da partida deste domingo (09), no intuito de não piorar a infecção.
Vidal está praticamente fora da final do Carioca. O jogador está com dores no cotovelo e os médicos preferem que o volante não jogue para não agravar a infecção.
Vidal, por sua vez, quer jogar e busca alguma alternativa para ficar à disposição de Vítor Pereira. (c/… pic.twitter.com/TGI8ksAZYg
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) April 8, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vidal está internado em hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro desde a madrugada deste sábado (08) e iniciou tratamento com antibióticos para tentar controlar as dores, que já duravam dois dias. Todavia, os medicamentos não têm surtido efeito.
Sendo assim, as próximas horas serão cruciais para a decisão se Vidal irá – ou não – ser relacionado para o embate decisivo, valendo o título do Campeonato Carioca. Vale destacar que o médico Fernando Bassan, um dos integrantes do departamento médico do Flamengo, acompanha o caso junto ao jogador no hospital.
Com Vidal praticamente fora da final, Vítor Pereira comanda, neste sábado (08), o último treino do Flamengo visando o duelo contra o Fluminense. O embate em questão acontece neste domingo (09), no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), e vale o título do Campeonato Carioca.