Contra o Aucas (EQU), Vítor Pereira repetiu apenas dois titulares que enfrentaram o Fluminense
Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
A escalação de Vítor Pereira para o jogo diante do Aucas (EQU), pela estreia da Copa Libertadores da América, surpreendeu boa parte da torcida do Flamengo. Porém, não foram só os rubro-negros que se assustaram com os 11 iniciais escolhidos pelo treinador na derrota por 2 a 1, na quarta-feira (05). A diretoria do clube também não esperava que o português mandasse a campo um time alternativo.
A decisão de escalar time reserva na estreia da Libertadores foi exclusiva do técnico Vitor Pereira e o planejamento de poupar jogadores não passou por avaliação do alto comando do clube.
A diretoria do Flamengo, inclusive, se surpreendeu com os 11 iniciais contra o Aucas.…
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) April 6, 2023
Nesta quinta-feira (06), a reportagem do Coluna do Fla obteve a informação que a decisão de poupar titulares para a final do Campeonato Carioca partiu exclusivamente do treinador, sem avaliação do alto comando do clube. Do time que entrou em campo contra o Fluminense, no sábado (01), apenas o goleiro Santos e o meia Matheus França iniciaram o duelo com o Aucas, em Quito.
Além de poupar nomes como Pedro, David Luiz, Ayrton Lucas e outros atletas considerados titulares, Vítor Pereira mandou a campo jogadores com baixa minutagem na temporada, em um cenário ‘adverso’ para a situação, já que Quito está a 2.800 metros de altitude. Filipe Luís, Victor Hugo e Wesley, por exemplo, voltaram recentemente de lesões.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Pressionado no cargo após os fracassos na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, Vítor Pereira aposta todas as fichas no Campeonato Carioca para, enfim, conquistar um título no Brasil. Mesmo em situação favorável no estadual, com dois gols de vantagem, o treinador preferiu preservar os atletas para o embate do próximo domingo (09), no Maracanã, contra o Fluminense.
— Somos sempre obrigados a ganhar jogos. Fizemos sete horas de viagem para cá, vamos fazer sete horas de viagem para lá. Tivemos um jogo intenso e forte contra o Fluminense. Hoje voltamos a ter um jogo forte em condições difíceis. E agora temos uma final para jogar. Só há uma forma de garantir que a equipe seja competitiva: é ir gerindo e preparando toda a gente para jogar. A equipe deu uma boa resposta, o resultado não foi o que pretendíamos — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa após o jogo.
Fluminense x Flamengo acontece no domingo (09), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença, por ter vencido a ida com o placar de 2 a 0. A partida terá cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube, ao vivo, além de transmissão da Band e do Bandsports, nas redes aberta e fechada, respectivamente.
E essa diretoria sabe de alguma coisa relacionada ao futebol do clube? Surpresa seria se a informação fosse a contrária… Parece proposital, criar esse cenário e depois negociar nossas promessas para equilibrar as finanças. Títulos, um ou outro cai no colo e subsidia as bizarrices dessa gestão.