Treinador do Flamengo, Vítor Pereira tem retrospecto negativo na Libertadores
O Flamengo não conseguiu vencer o Aucas (EQU) nessa quarta-feira (05), pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores da América. O time de Vítor Pereira foi superado por 2 a 1, e o treinador chegou a um retrospecto bastante negativo na competição continental.
Ainda pelo Corinthians, em 2022, Vítor Pereira disputou dez partidas na Libertadores, sendo derrotado em três cotejos, empatando outros cinco e ganhando somente dois duelos. No Flamengo, o técnico, até então, comandou somente um embate no torneio e, como dito, foi superado.
Desde que chegou ao futebol brasileiro, o técnico Vítor Pereira tem apenas 2 vitórias em 11 jogos disputados na Libertadores.
2022 (Corinthians)
2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas – 10 jogos
2023 (Flamengo)
1 derrota#colunadofla pic.twitter.com/ZSUdIuzxUA
— Rodrigo Lima (@rdgslima) April 6, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Com isso, o retrospecto de Vítor Pereira na Libertadores é, ao todo, de 11 jogos, duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas: 33,3% de aproveitamento. As equipes do treinador português ainda tomaram nove tentos, marcando somente em seis oportunidades, obtendo o saldo negativo de três gols.
Na Libertadores de 2022, inclusive, duas das derrotas de Vítor Pereira foram para o Flamengo de Dorival Júnior. Isso porque, o Rubro-Negro eliminou o Corinthians do treinador lusitano da competição, ganhando os dois confrontos: 2 a 0 no Itaquerão e 1 a 0 no Maracanã.
Vítor Pereira terá a oportunidade de melhorar o aproveitamento na Libertadores da América no dia 19 de abril (quarta-feira). O Rubro-Negro enfrenta o Ñublense (CHI), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.
Antes disso, no entanto, Vítor Pereira foca no confronto com o Fluminense, no domingo (09), pela segunda partida da final do Campeonato Carioca – a primeira terminou 2 a 0 para o Flamengo. O cotejo será disputado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília).