Everton Ribeiro exaltou a atuação do Flamengo contra o Aucas (EQU)
Depois de Vítor Pereira, outro integrante da delegação do Flamengo em Quito elogiou a atuação da equipe na derrota para o Aucas (EQU), no Equador. Após o 2 a 1, de virada, Everton Ribeiro destacou a exibição do Rubro-Negro na estreia da Copa Libertadores da América. Titular do embate, o camisa 7 lamentou as chances desperdiçadas pela equipe e revelou que o grupo seguiu as ordens do treinador.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Acho que a equipe fez um bom jogo, poderia ter caprichado mais para matar o jogo e sair daqui com a vitória. O Vítor (Pereira) já tinha pedido isso antes do jogo, para a gente manter a posse de bola. Fizemos bem-feito no primeiro tempo e saímos com o 1 a 0. A postura do adversário no segundo tempo mudou. Teve mais espaço, mas a gente acabou errando ali na frente — disse Everton Ribeiro, na zona mista do Estádio Gonzalo Pozo Ripalda.
Everton Ribeiro voltou à titularidade do Flamengo após quatro jogos seguidos no banco de reservas (duas vezes contra o Fluminense e outras duas diante do Vasco, no Carioca). Na partida com o Aucas, o camisa 7 deixou o gramado aos 34 minutos do segundo tempo. O capitão da equipe começou entre os 11 iniciais, em uma escalação alternativa de Vítor Pereira, que preservou jogadores de olho na final do Campeonato Carioca.
Do time que enfrentou o Fluminense no último sábado (01), apenas o goleiro Santos e o meia Matheus França entraram em campo nesta quarta-feira (05). Vítor Pereira definiu a equipe com nomes como Filipe Luís, que tem apenas quatro jogos no ano e está recém-recuperado de lesão, e Wesley, estreante em Copa Libertadores. Detalhe: o embate com o Aucas aconteceu na altitude de 2.800 metros.
Depois da decepção na estreia da Libertadores da América, o Flamengo volta a campo no domingo (09), contra o Fluminense, pela final do Campeonato Carioca. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido a ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para ficar com a taça.
Outro que não consegue fazer dois jogos em alto nível. Decisões erradas que custaram caro, matando contra-ataques e numa de suas falhas, o gol do adversário. Não sei se está numa fase ruim ou se é resultado das invenções do VP.
Tá ficando um banana em fim de carreira que nem o Ribas..
Não tá gostando mas elogia pra puxar o saco kkkk
ER tem sido um bom jogador pra segundo tempo e só, toda vez que começa titular jogo dele é pífio.
Jogador a nível de seleção e que agora, não presta… vai entender essa torcida!