Evertton só voltará aos gramados no segundo semestre deste ano
Jorge Sampaoli se apresentou nesta segunda-feira (17), mas já recebeu uma notícia ruim. O treinador não terá à disposição nos treinamentos o volante Evertton, do sub-20, que eventualmente é relacionado para o time profissional. O atleta sofreu uma pequena fratura na fíbula e só volta aos gramados no segundo semestre de 2023.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Evertton será operado na noite desta segunda-feira (17) para corrigir a lesão sofrida, a fratura na perna esquerda. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Nesta temporada, o volante disputou três partidas pela equipe principal do Flamengo.
O Garoto do Ninho participou das vitórias sobre Audax e Botafogo, além do empate com o Bangu, no Campeonato Carioca profissional. Além de atuar no time de cima, Evertton é titular absoluto do sub-20. A última partida do jogador ocorreu na quarta-feira (12) passada, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
A promessa do Flamengo soma 15 jogos em 2023. Além dos três no profissional, foram sete no Brasileiro Sub-20, dois na Copa São Paulo de Futebol Júnior e três no Campeonato Carioca da categoria. Com Evertton em campo, o Fla venceu dez partidas, empatou duas e perdeu outras três.
Com a lesão, Evertton ‘fica para trás’ na chance de mostrar serviço para Jorge Sampaoli, apresentado oficialmente como técnico do Flamengo nesta segunda-feira (17). O argentino comandou a primeira atividade no Ninho do Urubu, já de olho no próximo compromisso do Fla na temporada.
O Mengão encara o Ñublense (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, no Youtube, traz todas as emoções da partida. Na televisão, a TV Globo mostra o jogo. Só a vitória interessa para ambas as equipes, que estrearam com derrota no continental. O Rubro-Negro foi superado pelo Aucas (EQU), já os chilenos caíram para o Racing (ARG).
É a quarta fratura sofrida em jogador do Mengão, em menos de 4 meses.
Victor Hougo, Pulgar, Matheuzinho e, agora, Evertton. Ainda teve o acidente com Vidal que, apesar de não ter havido fratura, necessitou de cirurgia para recuperar o jogador.
Creio que exames de consistência óssea devam ser feitos regulamente nos jogadores rubro-negros, além de outros, assim como uma pesquisa para saber qual a “mágica” utilizada no Fluminense para manter os jogadores imunes de praticamente qualquer tipo de lesão.
Nem Cano, que corre os 90 minutos SEMPRE, com seus 35 anos e Fábio, com 42 anos, estão sempre disponíveis e rendendo bem.