Foto: Divulgação / Flamengo
No último sábado (8), o Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 0 e conquistou o título da Copa Rio Feminina. Esta foi a primeira edição da competição carioca, que contou com os quatro clubes grandes do Rio de Janeiro. Diante das arquirrivais, as Meninas da Gávea venceram o torneio de maneira invicta, com o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Após ser campeã, a zagueira Daiane pontuou a importância do troféu.
— Todo título tem sua importância. Essa foi a primeira edição da competição Copa Rio, e deixar o nome do Flamengo gravado como o primeiro a conquistar esse título, traz o peso da conquista. Essa competição foi importante para darmos continuidade na boa campanha que estamos fazendo no Brasileiro. Algumas meninas conseguiram minutagem que também era o objetivo da competição e deixamos, assim, nossa equipe cada vez mais forte para novos desafios — explica Daiane.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Além de vencer a Copa Rio Feminina de forma invicta, o Flamengo se mantém no bom momento e briga pela liderança no Brasileirão. Em seis rodadas, as rubro-negras somam cinco vitórias e apenas uma derrota. As Meninas da Gávea estão, atualmente, na terceira posição, com 15 pontos, atrás de Corinthians, com 16, e Ferroviária, com 18.
Com o título carioca na bagagem, o Flamengo de Daiane foca na sequência do Brasileirão. O próximo compromisso rubro-negro é na segunda-feira (17). As Meninas da Gávea vão a Porto Alegre encarar o Grêmio, às 16h15. Em seguida, o Mengo faz duas rodadas seguidas em casa: contra Bahia, em 22 de abril, e Real Brasília, em 29 do mesmo mês.
Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentam em amistoso antes da volta de jogos oficiais Nesta…
Volante acertou com o Aston Villa, da Inglaterra O Aston Villa (ING) chegou a um…
Brasileirão volta a ser disputado nesta quinta-feira (16) O Campeonato Brasileiro está de volta após…
Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…
Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…
Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…