
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo e Botafogo se enfrentam no domingo (30), mas, isso, dentro de campo. Porque, fora dele, o clássico já começou. Os torcedores rubro-negros, afinal, decidiram ‘zoar‘ o clube alvinegro, que costuma ser ‘sacaneado’ por ser quem tem a menor torcida dos quatro grandes do Rio de Janeiro, segundo as pesquisas.
Junto aos rubro-negros, os torcedores do Fluminense também entraram na zoeira. Com isso, flamenguistas e tricolores compraram mais de 80 mil seguidores para o perfil do Botafogo na rede social do Instagram. O intuito? Fazer o Alvinegro alcançar a marca de 1 milhão de seguidores.
Com a “força” que os flamenguistas e tricolores deram, a conta do Botafogo na rede social chegou a 997 mil pessoas – reais ou não. Para ‘combater’ a brincadeira dos torcedores rivais, o Alvinegro decidiu privar o perfil, ao menos momentaneamente.
A movimentação de rubro-negros e tricolores, vale citar, intensificou-se ao longo de sexta-feira (28), aguçada, dentre muitos motivos, por conta de alguns alvinegros terem feito campanha “Rumo a 1 Milhão“. Como, de fato, poucos adeptos do Botafogo ‘compraram a ideia‘, os flamenguistas e os tricolores decidiram “dar uma forcinha” ao rival.
Vale lembrar, entretanto, que a compra de seguidores no Instagram pode acarretar na suspenção, exclusão ou, até mesmo, o banimento do perfil na rede social em questão. Outro motivo que fizera os torcedores da dupla Fla-Flu intensificarem a “zoeira sem fim“: briga judicial entre Flamengo, Fluminense e Vasco pelo Maracanã.
Isso porque, sem ter nada a ver com o assunto, o Alvinegro resolveu se meter no tema, seja com zoação nas redes sociais ou com entrevista do diretor-geral da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) Botafogo, Thairo Arruda. Dessa forma, as torcidas de Flamengo e Fluminense intensificaram a ‘campanha‘ para brincar com o time de General Severiano.
Enquanto fora de campo os torcedores trocam zoações, Flamengo e Botafogo se preparam para o embate deste domingo (30). Rubro-Negro e Alvinegro se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Quatro jogos acontecem nesta terça-feira (23) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa…
Brincadeira entre atacantes repercutiu nas redes sociais O clima descontraído da Seleção Brasileira rendeu mais…
Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…
Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…
Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…
Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…
Ver comentários
Até hoje não me esqueço de um jogo no campeonato Carioca, no qual os poucos torcedores do Botafogo foram ao engenhão e ficaram atrás de um poste, para aproveitar a sombra fresca! Felizmente, a estrutura do estádio possui postes suficientes para acomodar os poucos torcedores que vieram! KKK
Amigo escrevinhador dessa Coluna, por favor, anote aí:
- SUSPENSÃO e não suspenção;
- FIZERA? Verbo no pretérito mais que perfeito é usado somente para alguma ação acontecida num passado MUITO distante, para um passado recente, pelo amor a Camões, use o pretérito perfeito.