A atuação de Santos bem avançado diante do Botafogo foi notícia na Argentina
Jorge Sampaoli surpreendeu no domingo (30), na partida do Flamengo contra o Botafogo. O treinador fez com que o goleiro rubro-negro Santos atuasse como um zagueiro, em muitos momentos dando passes no meio campo. A postura do camisa 1 do Mengão foi notícia na Argentina, terra do próximo adversário do Rubro-Negro, o Racing (ARG), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O diário ‘Olé’ destacou nesta segunda-feira (01): “Atento, Racing: a insólita tática do Flamengo”. A matéria, assinada pelo jornalista Hernando Maderna, chamou de “curiosa” a orientação dada por Sampaoli para Santos atuar de forma avançada. “Assim que começou o jogo, e o Flamengo com a bola, o arqueiro Santos abandonou a área e atuou como zagueiro central para somar a um jogador na saída alta da equipe. Poucas vezes isso foi visto logo nos primeiros segundos”, destaca o texto.
Além da tática ‘diferente’ de Sampaoli, o ‘Olé’ trouxe um breve resumo sobre o momento do Flamengo. A matéria traz a campanha do treinador argentino pelo clube (duas vitórias nas copas e duas derrotas no Brasileirão). O diário também destaca o poderio ofensivo do Rubro-Negro e os problemas na defesa. O texto exalta a posse de bola do Mais Querido no clássico (74%) e o mais que dobro de finalizações do que o Botafogo (13 a seis). Mas, quem venceu foi o time de General Severiano.
Por fim, a matéria ressalta que o Racing terá uma partida de “dificuldade extrema”, por conta da qualidade do Flamengo e a quantidade de desfalques do time argentino. No último sábado (29), contra o Boca Juniors (ARG), o próximo adversário do Mengão perdeu Gonzalo Piovi e Jonatan Gómez, por lesão, sem contar Maxi Moralez, que não joga, por ter sido expulso diante do Aucas (EQU).
Racing x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília), de quinta-feira (04), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, Argentina. O Coluna do Fla, no Youtube, fará a cobertura ao vivo do duelo. Na televisão, a ESPN, em canal fechado, mostra o confronto.
Desfalque por desfalque o Racing ainda tá no lucro com as lesões de Arrascaeta, Matheuzinho, Gerson e Thiago Maia, além do BH sem condições de encarar jogo intenso. Vai ser duro ter que aturar Vidal mais uma vez. E o Pulgar, ainda tá só fazendo turismo no Rio de Janeiro?
E voltamos aos problemas que tínhamos no início do ano passado, quando o Departamento Médico estava cheio de jogadores lesionados e o Tannure achando “tudo normal”…