Everton Ribeiro cobra atenção do Flamengo no ataque e na defesa após derrota para o Botafogo

Compartilhe com os amigos

Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, no último domingo (30), pelo Brasileirão


Depois da derrota para o Botafogo, por 3 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ‘vira a chave’ e prega foco na Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, ainda no pós-jogo do clássico carioca, Everton Ribeiro comentou sobre a atuação do Mais Querido, no Maracanã. Para o camisa 7, faltou atenção no setor ofensivo e defensivo do Rubro-Negro durante o duelo, culminando no revés.

— Acho que, na hora em que ficamos com um a mais, a gente até criou, mas, infelizmente não conseguimos converter. Criamos bastantes chances e em um lance de lateral acabamos tomando o terceiro gol, que dificultou nosso ímpeto. Então, temos que estar atentos a todos os detalhes, tanto lá na frente, quando tiver que fazer o gol, como na hora em que tiver que marcar, todo mundo tem que ajudar para não sofrermos estes gols e dificultar nossa partida-, disse o camisa 7 do Flamengo, em entrevista pós-jogo.

De acordo com o meia, os detalhes são necessários para obter êxito em um confronto. Everton Ribeiro cobrou mais atenção dos setores de atuação do Flamengo, visto que o ataque rubro-negro desperdiçou diversas chances e, na defesa, os gols sofridos pelo Fla foram oriundos de desorganização da zaga.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale frisar que o Flamengo atuou com um a mais por quase todo o segundo tempo de jogo contra o Botafogo. Isso porque, o lateral rival Rafael foi expulso aos seis minutos da etapa final. Mesmo assim, o Rubro-Negro viu o time de General Severiano ampliar o marcador para 3 a 1. Ao apagar das luzes, Léo Pereira descontou para o Mais Querido. O duelo terminou 3 a 2 para o Alvinegro, que lidera o Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento, tendo nove pontos conquistados.

O Flamengo, por outro lado, amarga a 13ª colocação do Brasileirão, com três pontos (uma vitória e duas derrotas). Contudo, o Mengão não tem tempo para se lamentar. Isso porque, na terça-feira (02), o Rubro-Negro conhece o adversário que enfrentará nas oitavas da Copa do Brasil. Já na quinta (04), o Mais Querido encara o Racing (ARG), pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. O jogo será às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na Argentina.


Compartilhe com os amigos

Veja também