Flamengo e Fluminense jogam pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nas semanas de 17 e 31 de maio
O Flamengo conheceu o adversário que terá rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil. Em dois jogos, o Mengão encara o Fluminense, pelas oitavas de final do mata-mata nacional. Além da diversas características que consagram o clássico, como: revanche, diversos jogos entre as equipes em 2023 e rivalidade, o Fla–Flu também carrega outra marca curiosa. Isso porque, será a chance de duas escolas de futebol semelhantes se enfrentarem: Jorge Sampaoli e Fernando Diniz.
Apreciadores do “amor pelo balón“, Sampaoli e Diniz pregam um estilo de jogo bem parecido, que requer: propor a partida, ter a posse de bola, transições rápidas entre a defesa e o ataque, e o futebol vistoso, com passes e objetividade em campo. Sendo assim, o Fla–Flu da Copa do Brasil promete ser um espetáculo para o público amante do esporte ‘bem jogado’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Quando ainda treinava o Santos, em 2019, Jorge Sampaoli não escondeu a admiração que tem pelo trabalho de Fernando Diniz. O técnico argentino teceu elogios ao companheiro de profissão e aproveitou para evindenciar o amor que tem pela forma de jogar com a posse de bola, algo que preza muito nos time em que comanda.
-— Nos atrai muito o jogo com a bola. Claro que seguramente há características diferentes entre nós, mas tive a oportunidade de falar com ele no congresso da CBF e me pareceu uma pessoa que ama o jogo, falar de futebol com ele (Fernando Diniz) é muito interessante. É um treinador que me agrada muito pela maneira como sente esse esporte e como o pratica. Eu gosto de ver as equipes dele porque sempre estão pensando em jogar – disse Sampaoli, em 2019.
Fernando Diniz também não ficou ‘em cima do muro’ e devolveu elogios a Jorge Sampaoli. O treinador brasileiro comentou sobre como o argentino eleva o nível do futebol no Brasil e parabenizou a forma de trabalho do técnico rival, que à época comandava o Santos.
— Um grande prazer, alegria, poder ter um treinador do nível dele (Jorge Sampaoli) no Brasil. E poder jogar contra é sempre muito bom. Contra e com. Tentando construir um futebol melhor, mais bem jogado. O meu maior objetivo é mostrar que o futebol pode ser algo prazeroso e transporte isso para o público – disse Fernando Diniz, após vencer Sampaoli, na mesma ocasião.
O JOGO
Flamengo e Fluminense se enfrentam em duas oportunidades pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos os duelos serão no Maracanã. O primeiro encontro terá mando tricolor e está previsto para ocorrer na semana do dia 17 de maio. Já o segundo e ‘decisivo’ jogo terá domínio rubro-negro, previsto para acontecer próximo ao dia 31 do mesmo mês. A disputa por uma vaga nas quartas do mata-mata nacional conta com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube, na voz de Rafa Penido.